domingo, 13 de março de 2011

Araldite/Univille derrota Minas em casa

foto: Paulo Caetano

O Basquete de Joinville mostrou na manhã deste domingo que está na briga pelas primeiras posições do Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma defesa avassaladora, a Araldite/Univille passou bem pelo Minas por 80 a 52. Esta foi a 15º vitória da equipe em 24 partidas disputadas. O armador Manteguinha foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Ele teve aproveitamento excelente nos arremessos (4/6 nas bolas de dois e 3/5 nas bolas de três), deu duas assistências e ainda pegou seis rebotes.

Se Manteguinha manteve o nível de atuação atual, a vitória do Joinville neste domingo foi conquistada em função da força do grupo. O capitão Shilton, machucado, não jogou. Assim, dos 11 relacionados para o jogo, 10 marcaram pontos.

O primeiro tempo terminou com placar baixo. O Minas foi ao vestiário vencendo por apenas um ponto: 23 a 22. Mesmo com a baixa pontuação, era nítido que as jogadas ofensivas do Joinville fluíam, mas a bola insistia em não cair. Já a defesa mostrou-se intensa desde os primeiros minutos.

No segundo tempo, o auxiliar técnico Espiga, que substitui Alberto Bial, suspenso, por três jogos, colocou em quadra os alas Renato e Bristott e o ala/armador Schneider. A equipe encaixou o ataque e, trabalhando a bola com paciência, começou a abrir vantagem ao natural.

Renato marcou 11 pontos, acertando cinco das oito tentativas de dois pontos; com duas enterradas, levantou o público. Bristott só marcou quatro pontos, mas pegou sete rebotes. Já o ala/pivô Luis Gruber ratificou o bom retorno às quadras e terminou o jogo com 11 pontos e oito rebotes, números semelhante aos do pivô Tiagão. O placar do segundo tempo foi de 58 a 29 a favor do Joinville.

Agora, a Araldite/Univille terá duas semanas de treinamento até o próximo compromisso. O Joinville enfrenta o Vitória-ES, em 25 de março, no Ivan Rodrigues.

fonte: assessoria de imprensa Basquete de Joinville

Nenhum comentário: