O ex-prefeito de Joinville Baltasar Buschle morreu de causas naturais na manhã de sexta-feira (24), aos 90 anos, no Hospital da Unimed. O governador Luiz Henrique da Silveira decretou três dias de luto.
O velório será às 15h, na capela Borba Gato do Cemitério Municipal de Joinville. Já o sepultamento será no sábado e terá a presença da Guarda de Honra de Santa Catarina.
Baltasar, além de prefeito, foi um dos fundadores da Buschle & Lepper. O empresário comandou Joinville entre os anos de 1958 e 1961.
4 comentários:
Descanse em paz e que Deus o abençoe sempre!
Um grande homem, tive o prazer de conhecê -lo pessoalmente num evento na ACIJ quando foi homenageado e falou de sua trajetória de vida., como empresário e Prefeito em Joinville.
Exemplo de homem púvlico honesto de uma sabedoria de vida inegualável..Descanse em Paz.
Serás sempre lembrado,pelo bem que conduziste nesta vida..Amém..
Baltazar pertence a ordem Rosa Cruz que vem desde o tempo dos egipcios.
Generoso e austero Baltazar se afastou da empresa Buscle & Lepper mas retornou ao comando quando sua Companhia começou a enfrentar dificuldades financeiras na década passada. Reegueu sua firma .
Era crítico das empresas de transporte coletivo de Joinville e chegou a afirmar que: os peços nas planilhas apresentados à prefeitura continham valores muito superiores aos comerciais.
Baltazar faz parte do time de empreendedores que transformou Joinville no polo que etrai gente de todo o Brasil.
Que Deus o abençoe..
Esta é a grande oportunidade da Fundação Cultural fazer uma grande homenagem a este grande empresário CULTURAL, foi um dos grande parceiro da Casa da Cultura e principalmente foi o primeiro patrocinador do Festival de Dança de Joinville(patenteado), que acreditou na nossa organização e hoje é o maior do MUNDO.
Rolf Sell
ex- Coordenadores Geral do Festival de Dança de Joinville
Postar um comentário