quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cláudia Raia em “Pernas pro Ar” abre o 28º Festival de Dança de Joinville

foto: Ronaldo Candido

Musical chega a Joinville após percorrer 15 capitais brasileiras em 2010, com apresentação especial no Festival de Dança de Joinville, dia 21 de julho, às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen.

A 28ª edição do Festival de Dança de Joinville terá em sua Noite de Abertura uma apresentação diferente de tudo que já se viu em sua história. O musical “Pernas Pro Ar”, da bailarina e atriz Claudia Raia, será a atração que inicia, em 21 de julho, os 11 dias do maior festival de dança do mundo, que há muito tempo buscava uma atração deste nível na área de musicais, forte tendência nacional nos últimos anos. É a primeira vez que um musical, gênero derivante do jazz, abre o Festival de Dança de Joinville.

Com argumento de Luis Fernando Veríssimo, texto de Marcelo Saback e direção de Cacá Carvalho, “Pernas Pro Ar” desembarca em Joinville - com um staff de quase 50 pessoas – após visitar 15 capitais brasileiras em 2010. Seu elenco é composto por nove atores-bailarinos, dois atores convidados, Marcus Tamura e Ruben Gabira, além da própria Claudia Raia, cujas performances se dão em um cenário que conta com recursos de alta
tecnologia.

Direção musical e arranjos vocais sob o comando de Marconi Araújo. Também assinam a direção musical e regência as maestrinas Beatriz De Luca e Laura Visconti, à frente de uma equipe de sete músicos, que executam ao vivo durante o espetáculo as versões musicais de Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix, Marconi Araújo e Claudio Botelho.

O musical é um gênero consagrado nos Estados Unidos, principalmente na Broadway, em Nova York e vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Claudia Raia é uma das artistas pioneiras na montagem deste tipo de espetáculo no País e suas apresentações são referência em qualidade e inovação neste quesito.

Os ingressos para a noite de abertura do 28º Festival de Dança de Joinville estão esgotados desde o dia em que foi aberta a bilheteria. Em apenas três horas, todos os ingressos para o espetáculo de Claudia Raia foram vendidos, sendo considerado um recorde no Festival.

Espetáculo tecnológico

Ao todo, são 20 toneladas de equipamentos, que montados, tornam o palco da apresentação um verdadeiro show de efeitos de imagem e som, com inovações tecnológicas pensadas para criar o ambiente ideal para as aventuras da dona de casa Helô.

"Pernas Pro Ar" traz recursos tecnológicos inéditos em um espetáculo brasileiro, como a projeção volumétrica, que dá a impressão de que o ator está dentro de um cenário. Este recurso já foi utilizado por Madonna e pelo Cirque du Soleil.

A inédita tecnologia utilizada no musical é a responsável por tomar a imersão da personagem em seus próprios sonhos, como em uma cena em que a personagem de Claudia Raia gosta de um vestido na vitrine da loja e, imediatamente, o vestido é projetado em seu corpo. Ou dos diabinhos que andam junto ao fogo.

Sinopse

O espetáculo é sobre um sonho, cuja protagonista, Helô, é a sonhadora. Sonha para experimentar uma outra vida fora da sua realidade cotidiana de dona de casa, muito exemplar, mas muito infeliz. Nesse sonho, ela experimenta e vive encontros em situações atípicas e inusitadas.

Suas pernas descontroladas fazem com que ela perceba novos lugares, experiências e sentimentos e, assim, as pernas descontroladas de Helô a levam para inúmeras aventuras, dançando loucamente e correndo por territórios desconhecidos. Desta forma, Helô tenta encontrar a chave para um novo modo de viver.


Serviço

Quando: 21 de Julho
A que horas: 20 horas
Onde: Arena do Centreventos Cau Hansen
Valor: ingressos esgotados


Leia mais:
Vai começar mais um Festival de Dança de Joinville

Nenhum comentário: