quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desembargador Luiz Cézar Medeiros toma posse no TRESC


O desembargador Luiz Cézar Medeiros tomou posse nesta quarta-feira (14) como segundo juiz substituto na categoria desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O ato foi realizado na Sala de Sessões do Pleno e foi presidida pelo presidente da Corte, desembargador Newton Trisotto. Medeiros ocupará a vaga do desembargador José Masoni Ferreira, que deixou o Tribunal em razão de impedimento.

Ao assumir a vaga, o novo integrante do Pleno salientou sentir-se honrado e, ao mesmo tempo, responsável com a nova função. "Sei da grande responsabilidade que me espera, pois essa Corte é guardiã do principal atributo dos cidadãos, que é o direito de votar", declarou Medeiros.

O desembargador Newton Trisotto, em nome da presidência, deu boas-vindas ao novo juiz e ainda destacou o ótimo ambiente de trabalho no TRESC. "Aqui Vossa Senhoria encontrará um corpo funcional qualificado e fraterno, onde todos se sentem muito bem e com muita vontade de trabalhar", disse Trisotto.

Currículo do novo juiz substituto

Luiz Cézar Medeiros é graduado em Direito pela Fundação Educacional do Polo Geo Educacional do Vale do Itajaí (Fepevi), Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Desembargador desde setembro de 2000, Medeiros atualmente integra a Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele também é coordenador de Planejamento e Orçamento no Conselho de Gestão, Modernização Judiciária e Políticas Públicas e Institucionais, além de participar da Comissão Permanente de Divisão e Organização Judiciária e da Comissão Permanente de Regimento Interno do TJ-SC.

O novo integrante do TRESC também leciona matérias de Direito em várias entidades de ensino superior e já publicou artigos abrangendo temas ligados à area de Direito Civil.

Por Mouriell Lanza e Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC

Nenhum comentário: