domingo, 25 de julho de 2010

JEC não finaliza bem e perde para o Operário


Time do Paraná abriu o placar no primeiro tempo e Joinville não conseguiu criar lances de perigo. foto: arquivo

Texto: Renato César Ribeiro

Nesse domingo, 25 de julho de 2010, o Joinville Esporte Clube (JEC) foi a Ponta Grossa, no Paraná, enfrentar o Operário. Apesar de lutar a partir da segunda metade do primeiro tempo até o final, o Tricolor não mostrou qualidade no ataque para impedir a derrota por 1 a 0. A partida foi no estádio Germano Krüger e foi válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou ruim para o Joinville. O Operário começou pressionando. Aos 5, Cambará, do time paranaense, cobrou uma falta e acertou o travessão. Aos 15, Carlinhos Santos, do JEC, saiu errado e sofreu falta, mas o árbitro não marcou. Na sequência do lance, o lateral esquerdo Gilson, do time da casa, cruzou. Edenilson subiu no meio da zaga do JEC e abriu o placar de cabeça. Gol! Operário 1 a 0.

Aos 18, a bola foi enfiada para Cassiano, do Operário, que chutou rasteiro e acertou a trave do goleiro tricolor Fabiano novamente. Aos 21, Edenilson chegou de novo, mas chutou fraco. Aos poucos, o Joinville melhorou seu jogo, mas tinha dificuldades para chegar ao gol. Aos 37, Pantico chegou, mas foi para a linha de fundo. Aos 44, Neném, do time catarinense, bateu de longe, forte, mas no meio do gol. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, as jogadas não surtiam muito perigo aos times. O Operário se preocupou em fazer faltas e matar o tempo. E o JEC não teve qualidade no ataque para chegar com real perigo de gol ao adversário. A partida não teve uma boa qualidade na etapa complementar. Apesar do Tricolor lutar, não conseguiu empatar.

Fim de jogo e o grupo ficou todo embolado, já que o Oeste derrotou o São José por 1 a 0 no sábado, 24 de julho. Agora todos os times tem uma derrota e uma vitória no grupo A9. O JEC volta a entrar em campo no dia 31 de julho em Porto Alegre contra o São José.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande novidade este timeco perder fora de casa, isto e mais velho do que andar pra frente. Eu tenho uma ideia legal, ao inves de ficar torcendo pra este timinho e passando raiva, e melhor fazer igual a mim, ir pra igreja que da muito mais lucro, pelo menos de la a gente sai feliz.