sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Para entrar no Jativoca só de barco

Moradores utilizam barco para se locomover na estrada Jativoca. foto: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Quem está dentro não sai e quem está fora não consegue entrar. Essa é a situação em que ficou a população da localidade do Jativoca, no bairro Nova Brasília, na manhã dessa sexta-feira, 21 de janeiro de 2011. A única opção por meio de transporte era o barco na estrada Jativoca, pois a água ficou em 1 metro de altura e impedia carros, motos e ônibus de passarem. Esses moradores são mais vítimas das fortes chuvas dos últimos dias. Um temporal no meio da tarde dessa quinta-feira complicou ainda mais a situação desses moradores.

O pedreiro Antônio Girardi, de 42 anos, reclamou que "político só sabe vir na hora de pedir voto". Ele pede uma solução dos governantes de Joinville. O aposentado Luiz Gonzaga Nazario, 70 anos, disse que a água vem do rio e represa a estrada sempre. Um dos outros moradores que não quiseram se identificar falaram que "para começar isso aqui não era nem para ser loteamento, é área de risco".

Outro que também não quis dizer seu nome comentou que chegou a conversar com o vereador James Shcroeder (PDT) em outubro do ano passado. "Ele disse que ia ver e até agora nada", disse.

Homem caminha com água pela cintura onde era rua no Jativoca. foto: Paulo Caetano

Nenhum comentário: