sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Araldite/Univille joga contra Flamengo e Minas nesse fim de semana

foto: Jacksson Zanco

Nessa sexta-feira, 7 de janeiro de 2011, o time de basquete de Joinville, Araldite/Univille, entra em quadra pela primeira vez no ano. Às 20 horas, a equipe confronta o Flamengo, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. No domingo, dia 9, os comandados do técnico Alberto Bial jogam contra o Minas, em Belo Horizonte, ao meio-dia. Ambos jogos fazem parte da tabela da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), competição em que o grupo tem seis vitórias e duas derrotas.

O técnico Alberto Bial admite os problemas que o time deve encarar nas duas partidas, mas ressalta que seus comandados têm condição de brigar pela vitória em ambas as ocasiões. “Ganhar ou perder é circunstância do jogo. O importante é que chegamos em condição de vencer os dois adversários e de fazer jogos equilibrados. Vamos em busca de, pelo menos, uma vitória”.

Para o armador Manteguinha, o time precisa se impor no enfrentamento com concorrentes diretos pelas primeiras posições. “São esses jogos que podem fazer a diferença lá na frente e nos colocar numa posição melhor na tabela. Acho que temos treinado bem e estamos preparados para jogar de igual para igual contra qualquer equipe”.

O pivô Coloneze, que na sexta joga contra o ex-time pela primeira vez, está otimista numa boa atuação do Joinville. “Não há time imbatível no NBB. O Joinville pode ganhar de qualquer um em qualquer lugar. Serão dois desafios difíceis, mas temos possibilidade de ‘beliscar’ resultados positivos”.

A Araldite/Univille ocupa a terceira posição no NBB e, se vencer o Flamengo, ultrapassa a equipe carioca no ranking por aproveitamento. O Minas, rival de domingo, é o quinto colocado. A delegação do Joinville chegou ao Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário: