sábado, 22 de janeiro de 2011

Araldite/Univille perde para o atual campeão

foto: Paulo Caetano

O Basquete de Joinville não resistiu à força do atual campeão brasileiro e da Liga Sul-americana e foi derrotado na noite desta sexta-feira por 91 a 81. A Araldite/Univille encostou no placar em diversos momentos da partida, mas o Brasília soube controlar as ações nos momentos capitais. O armador Nezinho e o ala/pivô Guilherme Giovanonne, inspirados, foram os principais pontuadores do jogo – 21 pontos cada um.

O Joinville começou a partida disperso e permitiu ao Brasília – que explorou com velocidade e categoria os erros do adversário e os contra-ataques – abrir 14 pontos de vantagem. Alex, certeiro na linha dos três pontos, garantiu a vitória dos visitantes no primeiro quarto por 23 a 16.

No segundo quarto, a Araldite/Univille reagiu com Gruber e Paulinho. A equipe teve oportunidade de encostar e de passar à frente, mas cometeu erros no ataque e perdeu alguns rebotes, dando outra chance ofensiva ao rival. O primeiro tempo terminou 45 a 39 para o Brasília.

O terceiro quarto começou e a dupla Nezinho/Giovanonne elevou a vantagem no placar do time do Distrito Federal. O Joinville voltou à caça do adversário, assim como nos primeiros minutos. Manteguinha e Audrei, com arremessos certeiros, deixaram o confronto equilibrado outra vez. Schneider e Tiagão também apareceram bem do banco de reservas e o terceiro quarto encerrou com
os times quase iguais: 64 a 66.

No último quarto, a Araldite/Univille batalhou até os instantes finais, mas prevaleceu a defesa mais agressiva e o melhor aproveitamento no ataque do Brasília. Nezinho converteu consecutivas bolas de três pontos e Giovanonne levou vantagem no jogo interno. O técnico Alberto Bial fez as trocas necessárias, mas o time não conseguiu reagir. No final, o atual campeão nacional valorizou a posse de bola e venceu o jogo.

Para o armador Manteguinha, a defesa do Joinville teve falhas. “Nosso time defendeu para 91 pontos. Se tomarmos essa pontuação contra qualquer equipe forte, vai ser difícil de sair com a vitória. Começamos mal o jogo e o Brasília abriu vantagem. Precisamos iniciar o jogo mais concentrados”.

O técnico Alberto Bial reconheceu que “o sistema defensivo da equipe não foi o ideal”, mas preferiu ressaltar o mérito do adversário. “Jogamos contra o melhor time do Brasil e o atual campeão da Liga Sul-americana. Eles foram melhores e mereceram a vitória”.

A Araldite/Univille volta à quadra no domingo, às 11 horas, contra o Uberlândia, também no Ivan Rodrigues.



Ficha do jogo

Araldite/Univille 81 x 91 Brasília
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 20 horas


Placar dos quartos

1º quarto: 16 a 23
2º quarto: 23 a 22
3º quarto: 25 a 21
4º quarto: 17 a 25


Pontuação

Paulinho: 17
Gruber: 16
Manteguinha: 14
Audrei: 9
Shilton: 8
Tiagão: 8
Schneider: 3
Bristott: 3
João Victor: 3

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: