quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cadê o binário do Vila Nova?

População local cansou das promessas não cumpridas e está indignada com prefeito Carlito Merss

Por Renato César Ribeiro
Fotos: Paulo Caetano

O prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), tem mais uma promessa de campanha das eleições de 2008 ainda não cumprida com a população da cidade. O tão badalado binário do bairro Vila Nova ainda não saiu do papel. E os moradores da localidade estão reclamando a falta da obra que iria melhorar o trânsito, além de evitar diversas mortes decorrentes da mistura de carros, pessoas e toda sorte de veículos por ali.

O aposentado José Pedro Temioso, 60 anos, conta que “Carlito andou caminhando por aqui dizendo que conseguiu a verba quando era deputado federal”. Portanto, ele analisa que as obras já deveriam ter começado. Porém, onde a via deveria iniciar junto à Rodovia do Arroz, SC-413, tudo que se vê é um grande matagal.

José Pedro mora no Vila Nova há 21 anos e foi, inclusive, presidente da associação de moradores do bairro por oito anos, ou seja, dois mandatos. Hoje, atua como conselheiro do centro comunitário de saúde local.

“Falam, falam, falam, mas nada acontece”, reclama. “Estão prometendo esse binário há seis anos já. Estavam dizendo que ia sair em janeiro e agora já ficou para fevereiro. Entra ano, sai ano, a promessa fica só na promessa mesmo. Espero que não fique mais um ano assim”, complementa.

A hoje dona de casa, Vânia Laurindo, de 42 anos, também moradora do Vila Nova é mais uma que quer ver o binário do Vila Nova. Ela complementa que “já era para a obra ter começado em setembro do ano passado”.

José Pedro afirma que o projeto já foi alterado várias vezes, o que confunde ainda mais a população. Além disso, agora há as reuniões do Orçamento Participativo (OP), ideia implantada em várias prefeituras do Partido dos Trabalhadores (PT) e que persiste na de Carlito. “Na reunião do OP, meia dúzia decide. Não fazem convocação à população e o pessoal também não vai porque não acredita mais”, revela.

“Enquanto isso, situações, como o caos na rua XV de Novembro em horários de pico e falta de respeito com os pedestres, vão acontecendo”, diz. O aposentado conta que uma senhora de 52 anos morreu ao ser atingida por uma moto quando andava de bicicleta na esquina da XV de Novembro com a rua Bento Torquato da Rocha.

José Pedro questiona a propaganda oficial da Prefeitura Municipal de Joinville: “Porque se diz que tem obra em todas as partes se no Vila Nova não tem?”. Ele ressalta ainda que: “A gente fica indignado, o tempo vai passando e as coisas não acontecem”.

A redação da Gazeta de Joinville ligou para a secretaria regional do Vila Nova, mas o secretário Fabiano Lopes está de férias e o encarregado em seu lugar, o coordenador Dário Mateis, não foi encontrado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ao contrário do Binário, o carnagay e a parada gay estão confirmados. Nada contra os eventos, mas aonde estão as prioridades?

DIRLENE disse...

MORO NO VILA NOVA E ESSE BINÁRIO QUE DIZEM QUE VAI SAIR AQUI É BEM A CARA DO PREFEITO CARLITO MESMO, É PRA PROMESSA E ENGANAÇÃO.

Anônimo disse...

não é uma obra federal?

ANDERSON DE NASCIMENTO disse...

ESTA OBRA NAO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNO MUNICIPAL E SIM DO GOVERNO FEDERAL, POIS É UMA OBRA QUE FOI DESIGNADA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL NA ERA LULA.

E O BAIRRO VILA NOVA TEM SIM OBRAS EM ANDAMENTO, É SO O NOSSO AMIGO CAMINHAR POR ELAS, POSSO CITAR COMO: SANEAMENTO BASICO, QUE ESTA A TODO VAPOR NO VILA NOVA, E OS FUNCIONARIOS DA SECRETARIA REGIONAL DO BAIRRO, ESTAM E TODAS AS RUAS FAZENDO MELHORIAS E CONSERTOS E TUBULAÇÃO E LIMPEZA DE VALAS E BOCAS DE LOBO. VAMOS NOS CONCENTIZAR QUE AS OBRAS SENTAO SIM SENDO FEITAS. VAMOS OLHAR PARA FRENTE E PARA OS LADOS POVO...

Júlio César disse...

Nada é dificil quando se tem força de vontade e política. Quando alguém faz propaganda em época de eleição e não cumpre, significa que não pode ter respaldo do povo. Quando não se é a "vidraça" é fácil criticar, mas quando se é a vidraça (Governo) as coisas não são tão fáceis como se pensava ser.

FABRICIO disse...

A questão é: foi prometido e não foi cumprido, ta ná hora do prefeito Carlito criar vergonha na cara e vim falar com o povo do vila nova, pois na época de campanha ele veio, pra inalgurar o semafaro da XV X SC413 ele veio; a unica coisa que sabem dizer que a obra é do governo ou federal, poxa então pra que ele prometeu, pra que enganar, estão achando que somos burros e que esquecemos do que foi prometido? Agora só falta dizer que o binario não sai mais porque era da "ERA DO LULA" brincadeira minha gente, garanto que essas pessoas não ficam na fila no final da tarde, enquanto podiam estar em casa com sua familia.

MUITO OBRIGADO CARLITO !!! POR NADA.

SIRLENE EGER disse...

Pode até ser que estejam mexendo em uma coisinha aqui e outra ali, mas o que importa mesmo, que seria o Binário, ninguém se mexe, por que em época de campanha dizem que tem o dinheiro sim e que vão tirar do papel. Não adianta defender por que eu acho que quando se quer fazer alguma coisa tem que ir atrás e não esperar que caia do céu,VIU SR. CARLITO, NA MINHA OPINIÃO PIOR PREFEITO JOINVILLE NUNCA TEVE, PARABÉNS, PELO MENOS ESTE TÍTULO VC CONSEGUIU.

Anônimo disse...

VEREADORES ELES QUE F... AS NOSSAS VIDAS CADÊ O PORTAL DO MAR NOS ESPINHEIROS? BANDO DE PARASITAS.