terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Empresa de telefonia faz programa de patrocínio de projetos de meio ambiente

A empresa de telefonia Oi abriu um edital de apoio a projetos de preservação e conservação do meio ambiente. As inscrições para o primeiro edital Oi de Patrocínio de Meio Ambiente estão abertas até às 17 horas do dia 31 de janeiro de 2011 no site www.oifuturo.org.br/meioambiente2010. Após realizar ações análogas a essa em relação à cultura e ao social, agora é a vez da empresa demonstrar preocupações com o meio ambiente.

No primeiro ano, o programa prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões e financiará projetos com quatro linhas de atuação, entre elas: novos empreendimentos que integrem a sustentabilidade e a conservação ambiental; apoio à implementação e/ou fortalecimento de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente; uso de novas tecnologias para preservação ambiental; e educação para a sustentabilidade.

Poderão ser inscritas no 1º Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente iniciativas desenvolvidas em todo o território nacional. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O processo de seleção será realizado em três etapas: qualificação técnica, avaliação do comitê de especialistas e decisão da comissão do Oi Futuro.

Após a seleção dos projetos, o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site: www.oifuturo.org.br/meioambiente2010.

Nenhum comentário: