domingo, 9 de janeiro de 2011

Joinville vence o Minas nos segundos finais

Numa partida emocionante, o Araldite/Univille venceu, fora de casa, o Interforce/Minas, por 81 a 80. Com o resultado, o Joinville chegou a sua sétima vitória em 10 jogos no NBB, enquanto os mineiros ficaram com cinco vitórias em oito.

O ala/armador Paulinho Boracini foi o grande nome do Joinville na partida, sendo o cestinha do jogo com 23 pontos. Pelo lado do Minas, o ala/armador Arnaldinho foi o destaque com 18 pontos.

O Minas começou a partida com a mão quente. O armador argentino Sucatzky e o ala/armador Arnaldinho comandaram o time mineiro, que abriu 16 a 8 nos primeiros minutos. Após o tempo do técnico Alberto Bial, o Joinville melhorou em quadra e passou a acertar as bolas de fora. Porém, os mineiros mantiveram o domínio do jogo e venceram o primeiro quarto por 29 a 20.

Com algumas substituições no segundo quarto, o Joinville se recuperou rapidamente no jogo. O pivô Tiagão e o alas Audrei e Schneider entraram muito bem e ajudaram o time catarinense a encostar no placar no final da primeira metade da partida (42 a 41).

Com o apoio da torcida, o Minas foi recuperando o controle do jogo. O pivô Michel e o ala/armador Arnaldinho comandaram o time mineiro a uma boa vantagem de 10 pontos no terceiro quarto.

Assim, o Joinville foi para o tudo ou nada no último período, com uma defesa pressionando quadra inteira. E deu certo. Os catarinenses roubaram muitas bolas e, aos poucos, foram recuperando a vantagem. Com 30 segundos no cronômetro, o ala/armador Paulinho Boracini roubou a bola no meio da quadra e puxou o contra ataque para o armador André fazer a bandeja da vitória (81 a 80). O Minas ainda tentou um último ataque, mas não obteve sucesso.

"Uma das nossas fortes características é a garra e o Bial sempre diz para que a gente não desista nunca. Marcamos bem, recuperamos muitas bolas e conseguimos a vitória", disse o ala/armador Paulinho.

No próximo fim de semana – sexta-feira e domingo –, o Joinville vai ao Espírito Santo desafiar as equipes locais, Vitória e Vila Velha.

Ficha do jogo

Interforce/Minas 80 x 81 Araldite/Univille
Local: ginásio do Minas Tênis Clube, Belo Horizonte
Horário: 12 horas

Placar dos quartos:

1º quarto: 29 a 20
2º quarto: 13 a 21
3º quarto: 23 a 18
4º quarto: 15 a 22


Pontuação:

Paulinho: 23
Gruber: 14
Manteguinha: 13
Tiagão: 9
Audrei: 7
Shilton: 5
Bristott: 4
Schneider: 3
Coloneze: 2
Renato: 1

Nenhum comentário: