sábado, 8 de janeiro de 2011

Araldite/Univille é derrotado pelo Flamengo


Na noite dessa sexta-feira, 7 de janeiro de 2011, o Araldite/Univille acabou derrotado pelo Flamengo por 85 a 78, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela nona rodada do turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Esta foi a terceira derrota da equipe de Joinville em nove jogos disputados. Agora, Alberto Bial e seus comandados vão para Belo Horizonte enfrentar o Minas ao meio-dia de domingo, dia 9.

O basquete de Joinville batalhou até os últimos minutos, mas não conseguiu desbancar o Flamengo. o jogo começou com muitos erros dos dois lados. O resultado foi um placar baixo no período inicial: 15 a 9.

No segundo quarto, a Araldite/Univille se acertou em quadra. O pivô Tiagão, com a mão certeira da linha dos três pontos, ajudou a equipe a virar o placar e a abrir quatro pontos de vantagem. Os armadores Manteguinha e Paulinho, com 16 e 18 pontos cada, e o ala/pivô Gruber, com 14 pontos, também tiveram atuações destacadas no jogo. As bolas de longa distância de Teague e Marcelino mantiveram o jogo equilibrado.

No terceiro período, vencido pelo Flamengo por 28 a 19, os donos da casa largaram mais concentrados e conseguiram abrir uma diferença segura, que variou entre 10 e 15 pontos. A partir daí, a Araldite/Univille, que fez uma boa partida, passou a correr atrás, enquanto o adversário tentava administrar a superioridade.

No período final, os comandados de Alberto Bial lutaram e diminuíram a diferença para apenas cinco pontos. Os últimos 10 minutos foram vencidos pelo Joinville por 31 a 26. Porém, a reação foi insuficiente para impedir a vitória rubro-negra.


Ficha do jogo

Flamengo 85 x 78 Araldite/Univille
Local: ginásio da Tijuca, Rio de Janeiro
Horário: 20 horas


Placar dos quartos:

1º quarto: 15 a 9
2º quarto: 16 a 19
3º quarto: 28 a 19
4º quarto: 26 a 31


Pontuação:

Paulinho: 18
Manteguinha: 16
Gruber: 14
Tiagão: 13
Shilton: 6
Audrei: 5
Coloneze: 4
Schneider: 2

Nenhum comentário: