sábado, 15 de janeiro de 2011

Araldite /Univille supera Vitória no Espírito Santo

A Araldite/Univille derrotou a equipe do Cecre/Vitória na noite dessa sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, na casa do adversário, no Espírito Santo. O placar terminou em 81 a 72. Com o resultado, a equipe joinvilense completa oito vitórias em 11 jogos disputados. O armador Manteguinha foi o cestinha da partida com 20 pontos.

Com Paulinho inspirado e Shilton absoluto no garrafão, o Joinville largou na frente e venceu o primeiro período por 22 a 15. Só no primeiro quarto, Shilton pegou cinco rebotes. No jogo, o capitão da equipe chegou ao duplo-duplo, com 10 pontos e 14 rebotes.

No segundo período, a Araldite/Univille seguiu consistente no ataque. O time de Bial conseguiu abrir 16 pontos de vantagem. Mas aí deu início a reação capixaba. O Joinville ficou quase quatro minutos sem pontuar, o que fez com a equipe de Ênio Vecchi encostasse no placar. O primeiro tempo terminou com apenas um ponto de vantagem em favor dos visitantes.

No terceiro período, o Vitória continuou melhor. Depois de as duas equipes se revezarem na liderança, os donos da casa passaram seis pontos na frente. Os 10 minutos finais se aproximaram e, com ele, apareceram a firmeza e a tranqüilidade de decidir apresentadas pelo Joinville nas últimas partidas. No último quarto, o Vitória fez apenas 10 pontos.

O ala Audrei, que começou no banco de reservas, deu contribuição importante para a virada. Ele terminou o confronto com 14 pontos. A partir dos cinco minutos finais, a Araldite/Univille assumiu o comando do jogo e não deu mais chances ao adversário.

Manteguinha foi brilhante novamente. Cestinha com 20 pontos, ele teve aproveitamento de 40% nas bolas de três pontos (2/5), acertou cinco das nove tentativas de dois pontos (56% de aproveitamento) e foi perfeito nos lances livres (4/4). Paulinho, com 11 pontos, Coloneze, com 10 pontos, e Gruber, com nove pontos, também tiveram participação decisiva.

A Araldite/Univille tem outro desafio no Espírito Santo no próximo domingo, às 11 horas, diante do Vila Velha.


Ficha do jogo

Cecre/Vitória 72 x 81 Araldite/Univille
Horário: 20 horas
Local: Vitória, Espírito Santo


Placar dos quartos

1º quarto: 15 a 22
2º quarto: 21 a 19
3º quarto: 26 a 19
4º quarto: 10 a 21


Pontuação

Manteguinha: 20
Audrei: 14
Paulinho: 11
Shilton: 10
Coloneze: 10
Gruber: 9
Tiagão: 7

Nenhum comentário: