quarta-feira, 14 de julho de 2010

Festival de Dança abre exposição e ganha espaço no Mercado Municipal


Ao completar 28 anos, o Festival de Dança de Joinville faz um resgate na memória e abre uma exposição para relembrar os cartazes que ilustraram o evento desde o início. Será inaugurada na sexta-feira, dia 16, às 19 horas, a exposição de cartazes do Festival de Dança. Na oportunidade também será inaugurado o espaço de exposições do Instituto Festival de Dança no Mercado Municipal.

O cartaz que ilustra esta edição (foto) também estará na exposição. O material foi desenvolvido pelo artista plástico Ricardo Kolb e pela primeira vez é uma obra de arte. Uma inovação do Festival que abre espaço para os artistas joinvilenses. Para desenhar o cartaz intitulado "Dance", Kolb utilizou carvão, giz de cera e terra de Joinville.

Voltado para uma visão contemporânea da arte, Kolb explica que "a ideia da obra é trafegar no mistério, na estranheza e nas possibilidades de uma figura que não se completa". A obra mede 1m20 por 1m70. O espaço para exposições do Instituto Festival de Dança fica permanente no Mercado Municipal da cidade.

Cartaz do Festival terá obra de Ricardo Kolb

O artista plástico Ricardo Kolb iniciou sua trajetória em 1985, e foi considerado o artista revelação da 18ª da Coletiva de Artistas Plásticos de Joinville, em 1988. De lá pra cá vem participando de exposições, mostras e coletivas nas cidades catarinenses e também no Paraná. Kolb também esteve presente na Coletiva de artistas catarinenses em Honfleur, na França em 2004.

O artista plástico é natural de Criciúma e está radicado em Joinville desde 1985, agora sela mais uma forte união com a cidade. Com a criação do cartaz de exibição da 28ª edição do Festival de Dança de Joinville apresenta a obra de arte intitulada "Dance". A técnica foi desenvolvida com carvão, giz e acrílico sobre papel craft pesado.

Nenhum comentário: