quinta-feira, 29 de julho de 2010

Joinville contrata revelações do basquete nacional

Schneider e Renato são as novidades da Araldite/Univille. Foto: Rafael Alonso assesoria de imprensa

A diretoria da Araldite/Univille confirmou nesta quarta-feira a contratação de dois jovens valores, que reforçam a equipe para a temporada 2010/11: o ala/armador Guilherme Schneider, 24 anos, e o ala/pivô Renato Scholz, 21 anos. Ambos se destacaram na disputa de torneios regionais por seus ex-times.

Guilherme, mais experiente, já jogou o Novo Basquete Brasil na temporada 2008/09, quando defendeu o Vila Velha/Cetaf e teve média de 8, 1 pontos por partida. Depois da passagem pelo Espírito Santo, Schneider transferiu-se para Campo Mourão, no Paraná. Em 2009, foi eleito o melhor jogador do Estado pela Federação Paranaense de Basquete (FPB).

Em 2010, conquistou a Taça Paraná e foi escolhido o melhor jogador das finais. No duelo decisivo, anotou 36 pontos. Como recompensa, recebeu o convite para fazer parte da Seleção Brasileira Universitária, que participa do Pan-americano, em agosto, na Bahia. Ele viaja ao Nordeste no próximo domingo.

“Converso com o Bial desde o ano passado. Mesmo já tendo feito algum sucesso por outros times, encaro a chegada a Joinville como a principal chance da carreira”, festejou.

Por sua vez, Renato vai disputar a primeira Liga Nacional. Ele defendeu o time de Arthur Nogueira no Torneio Novo Milênio, que contou a participação de times emergentes do basquete paulista. O ala/pivô foi o líder de pontuação durante o primeiro turno, e terminou a competição com média de 18 pontos por jogo.

“O que me atraiu foi a possibilidade de jogar por um time grande, com estrutura capaz de brigar pelas primeiras posições. Assim como o Audrei, um jogador jovem que chegou em Joinville e depois se transformou em revelação, quero lutar pelo meu espaço”.


Ficha técnica


Renato Scholz

Apelido: Renato
Posição: ala/pivô
Altura: 1, 97 metros
Idade: 21 anos
Últimos clubes: Ulbra (RS), Guarujá (SP), São Caetano (SP) e Arthur Nogueira (SP)
Conquistas individuais: um dos cestinhas do Torneio Novo Milênio (média de 18 pontos por partida)


Guilherme Schneider

Apelido: Schneider
Posição: ala/armador
Altura: 1, 92 metros
Idade: 24 anos
Últimos clubes: Nova Hamburgo, Mauá, Vila Velha e Campo Mourão
Conquistas individuais: melhor jogador do Paraná (2009) e cestinha e melhor jogador das finais da Taça Paraná (2010)

Nenhum comentário: