sábado, 24 de julho de 2010

Dois atletas de Joinville selecionados para Seleção Brasileira de Natação


Jovens treinam no Centro Esportivo para Pessoas Especiais em Joinville

Eles são jovens e não se deixaram abater pelas dificuldades. Talisson Glock, amputado de membro superior e inferior, 14 anos, e Ana Paula Fernandes (foto), 14 anos, que nasceu com má-formação congênita no braço direito, representarão o Brasil em dois campeonatos mundiais.

Talisson Glock competirá no Mundial que será realizado em Eindhovem, na Holanda, de 15 a 21 de agosto. Ana Paula Fernandes integrará a seleção brasileira para o Mundial de Jovens que acontecerá de 19 a 26 de agosto de 2010 na Republica Tcheca.

Os dois atletas treinam em Joinville e pertencem ao Centro Esportivo para Pessoas Especiais - CEPE, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2002 para divulgar e desenvolver o esporte para pessoas com necessidades especiais. Todos os seus projetos são realizados com o apoio da população e financiados pelos próprios atletas.


"Por estar exatamente no meio do ciclo paraolímpico, o Mundial é uma ótima oportunidade para que os jovens possam demonstrar seu potencial, uma vez que a competição já conta vagas para Londres 2012", afirma Juliana de Carvalho, técnica dos atletas.

Nenhum comentário: