sexta-feira, 16 de julho de 2010

Consul comemora 60 anos de existência


A Consul chega aos 60 anos presente em mais de 50% dos lares brasileiros. Ao longo de sua trajetória, a marca já produziu e entregou mais de 65 milhões de produtos para seus consumidores. Esse ano, lançou uma linha de aspiradores de pó e entrou no mercado de purificadores de água. Original de Joinville, a Consul nasceu em 1950, com a fabricação de refrigeradores.

Já na década de 1960, era responsável pela comercialização de 30 mil produtos dessa categoria por ano. A marca também desenvolveu o Consul Júnior, precursor dos atuais frigobares; o primeiro freezer doméstico; e o primeiro condicionador de ar totalmente produzido no País.

Aos poucos, a Consul ampliou seu portfólio com fogões, lavadoras e micro-ondas. Atualmente, a marca comercializa 147 produtos, entre refrigeradores, freezeres horizontais e verticais, condicionador de ar, split, lavadora, tanquinho, climatizador, aquecedor, centrífuga, depurador, aspirador de pó e purificador de água.

"A Consul é uma marca genuinamente brasileira, que cresceu junto com o país, por isso leva em consideração as particularidades e necessidades de seus consumidores, já que identifica as dificuldades que só quem é de casa conhece. Acreditamos serem essas as razões que a fazem ser considerada próxima e democrática em todas as pesquisas de preferência que realizamos", explica Claudia Sender, diretora de marketing da Consul.

Inovações que fazem diferença no dia-a-dia do Consumidor

Grande caso de sucesso da marca, a Consul democratizou o acesso à tecnologia frost free (sistema que evita a formação de gelo na parede do congelador) e que antes estava restrita a refrigeradores mais sofisticados. Em outubro de 2008, trouxe ao mercado o primeiro refrigerador de 1 porta frost free do mundo, o Consul Facilite.

Na categoria de lavadoras, a Consul inovou com o 'Nível Fácil', que indica a medida certa de sabão e o nível de água que devem ser utilizados de acordo com a carga de roupa colocada na lavadora. A função está presente nas lavadoras Consul Floral, Maré e Maré Super. A função 'Reaproveita Água' das lavadoras com capacidade de até 7 quilos permite a reutilização da água na lavagem de outros lotes de roupas.

Percebendo a necessidade do consumidor de facilidade de limpeza toda a linha de fogões Consul possui pés mais altos, que permitem que o consumidor limpe embaixo do produto sem precisar movê-lo de lugar. Além disso, possui também o sensor preaquecimento que acende quando o forno está pronto para ser usado.

Levando em consideração o alto índice de desconfortos respiratórios decorrentes da baixa umidade do ar, principalmente no Inverno, a marca lançou o Climatizador de Ar Consul, que não só aquece, como ventila, refresca e umidifica.

Com aspiradores de pó, o Consul Facilite possui bocais indicadores de superfície, que permitem o melhor aproveitamento do potencial do produto e a efetividade da limpeza.

E para levar toda essa inovação aos consumidores, a Consul tem a Casa Consul, um caminhão que passa por 20 cidades por ano em todo Brasil, com produtos, aulas e artesanto e lançou no dia do seu aniversário seu o novo site.

"A proposta da Consul é fazer investimentos cada vez maiores e mais abrangentes para garantir que continue sendo parte fundamental da família brasileira pelo menos pelos próximos 60 anos", afirma a diretora de marketing.

Nenhum comentário: