sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lepper investe em nova fábrica para aumentar capacidade produtiva


Para aumentar suas instalações e capacidade produtiva em até 50%, a Companhia Fabril Lepper está investindo em uma nova fábrica. O projeto de arquitetura foi concluído em junho e as obras devem iniciar no segundo semestre de 2010. A principal motivação para transferir a empresa foi a necessidade de aumentar a produção, o que não era possível na fábrica atual, instalada às margens do rio Cachoeira há mais de um século.

A nova sede da Lepper terá cerca de 30 mil metros quadrados construídos com os mais modernos padrões de construção civil. O empreendimento será instalado na rua Tuiuti, bairro Aventureiro, há cinco minutos do Aeroporto de Joinville. O terreno com cerca de 150 mil m2, sendo 50 mil m2 preservados como reserva.

A nova estrutura terá ventilação e iluminação natural, garantindo economia de energia elétrica e bem-estar dos colaboradores dentro da fábrica. Também serão feitas melhorias na Estação de Tratamento de Efluentes, reutilizando cerca de 50% dos efluentes tratados e da água da chuva.

A previsão da duração das obras é de quatro anos, pois tanto o andamento quanto a transferência do parque fabril serão feitos em etapas. "Está previsto um aumento de 50% de capacidade produtiva e a ampliação da oferta de empregos. O que se traduz também em segurança e tranquilidade para o quadro de funcionários da empresa, que terão seus empregos mantidos, ganhando um ambiente de trabalho mais moderno e agradável", declara Carlos Schulze, diretor Industrial da Lepper.

Nenhum comentário: