sexta-feira, 16 de julho de 2010

Alberto Bial é internado na Unimed


Foi internado Centro Hospitalar Unimed (CHU), por volta das 13 horas desta sexta-feira, dia 16 de julho, o treinador Alberto Bial, do Araldite/Univille, que registrou sinais de um Acidente Isquêmico
Transitório. Ele deu entrada no pronto-socorro queixando-se de estar com a visão turva e amortecimento da face direita e membro superior direito, sinais estes que tiveram duração de cinco minutos.

Ele foi submetido a diversos exames e no final da tarde passou por uma nova avaliação de um médico neurologista. Seu quadro de saúde é estável, ele encontra-se lúcido e orientado, permanecendo sob cuidados médicos até que todos os riscos estejam afastados.

Durante o treinamento matutino, no ginásio Ivan Rodrigues, o treinador não se sentiu bem – alegando tontura e mal-estar – e foi encaminhado, pela ambulância do Samu, até o Hospital da Unimed. Em nenhum momento Bial perdeu a consciência.

Segundo o médico Hercílio Rohrbacher Júnior, Bial sofreu um acidente isquêmico transitório (AIT), perturbação no funcionamento do cérebro causado por uma deficiência transitória do aporte sanguíneo. "“É uma ameaça de AVC”", resumiu.

De acordo com Hercílio, alguns exames já foram feitos e nenhuma lesão grave foi constatada. Bial deve ser submetido a novos exames ainda hoje com a finalidade de investigar as motivações do ocorrido.

Ele está instalado em um dos quartos do hospital e já recebeu a visita de jogadores e de integrantes da comissão técnica da Araldite/Univille. Até por precaução, Bial passará a noite no hospital.

Nenhum comentário: