quarta-feira, 28 de julho de 2010

Krona Futsal vence Malwee e faz a alegria da torcida joinvilense


No maior clássico do futsal brasileiro, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte venceu a Malwee/Cimed, por 6 a 4, em confronto realizado na noite desta terça-feira (27/07), no ginásio da Univille, em Joinville. A vitória diante dos rivais de Jaraguá do Sul mantém a Krona na segunda posição da Liga Futsal 2010, agora com 40 pontos. O próximo desafio será no sábado (31/07), às 16h, também na cidade de Joinville (SC).

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio da Univille, a equipe da Krona Futsal teve um começo avassalador. Em pouco menos de dez minutos de bola rolando, o tricolor abriu 3 a 0 no placar. O espetáculo em quadra começou aos seis minutos, quando Guina aproveitou rebote de Marcinho e empurrou para o fundo da rede.

Logo depois, Humberto limpou a marcação e concluiu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Marcinho. Consistente na marcação e efetivo no ataque, a Krona chegou ao terceiro gol também através de Humberto. Desta vez, o goleador completou de cabeça excelente jogada de Guina.

A Malwee tentava chegar ao ataque insistindo nas jogadas com o pivô Lenísio, que não encontrava espaço diante da melhor defesa da competição nacional. Quando o jogador passava pela defesa, o goleiro Franklin aparecia para salvar o tricolor.

Ainda no primeiro tempo, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, colocou em quadra o goleiro-linha, Falcão. A mudança surtiu efeito e, num lance duvidoso, Jonathan descontou. Antes do intervalo, a Krona teve chance de ampliar, mas Falcão evitou aquele que seria o segundo gol de Guina, o quarto do time da casa. A vantagem diminuiu ainda no primeiro tempo, quando Falcão bateu rasteiro no canto para marcar o segundo da Malwee.

A emoção aumentou na segunda etapa. Em jogada ensaiada de escanteio, o fixo Julio, considerado o melhor jogador da posição na Liga Futsal 2009, pegou um bonito voleio e ampliou para a Krona. A torcida joinvilense fazia a festa, mas a Malwee não se entregava. Lenísio marcou o terceiro do time de Jaraguá do Sul.

Com a diferença mínima de gols, as duas equipes marcavam forte, chegando ao limite de faltas. Em desvantagem no placar, a Malwee pressionava, mas acabou sendo surpreendida outra vez. André aumentou a vantagem para 5 a 3. Poucos segundos depois, o ala Café fez o sexto, após cobrança de trio-livre.

A torcida da Krona Futsal já comemorava o resultado, quando Lenísio diminuiu a diferença, dando números finais ao jogo. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 6 x 4 Malwee/Cimed.

Segundo o pivô Humberto a vitória se deve ao esforço diário dos jogadores e a concentração no trabalho. "Não vencemos este clássico hoje, mas sim na preparação após a vitória contra o Macaé, no último sábado (24/07). Pudemos descansar e nos concentrar completamente para este jogo tão importante para a equipe e toda cidade", disse.

Sobre os dois gols no jogo, o atleta fez questão de valorizar os companheiros. "A Krona tem uma equipe forte, que não depende apenas de um jogador. Sempre aquele mais bem colocado recebe o passe para tentar os gols. Foi assim contra a Malwee", concluiu.

A Krona/Joinville/Dalponte atuou com Franklin, James, Junai, Murilo e Thiago Bolinha. Entraram ainda André, Guina, Humberto, Julio e Café.

Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Humberto (2), Guina, Julio, André e Café.

Gols da Malwee/Cimed: Falcão, Lenísio (2) e Jonathan.

Nenhum comentário: