No sábado, 24 de julho de 2010, no início da noite, por volta das 20h45min, a Central de Emergência 190 recebeu uma ligação informando que teria um homem caído na Rua Elizabeth Rech no Bairro Paranaguamirim e estaria ferido por dois disparos de arma de fogo.
Os Paramédicos da Polícia Militar foram ao local e constataram que o condutor da motocicleta Honda CG 125 TitanN ES, cor vermelha e placa MCK 8922 Joinville/SC, foi alvejado em via pública por um disparo de arma de fogo na região do maxilar inferior, e encontrava-se em cima da moto que estava caída ao chão, já em óbito.
A vítima foi identificada como John Lenon Lauton, 19 anos, sendo conhecido pelos policiais por diversas ocorrências e envolvimento com o tráfico de drogas. Após consulta do seu nome foi constatado que o mesmo possuía diversos boletins de ocorrências como autor de delitos quando era menor de idade, como posse de entorpecente, ameaça e receptação.
Com a vítima foi encontrado R$ 14,95 (Quatorze reais e noventa e cinco centavos) em dinheiro, o documento da motocicleta e um aparelho de telefone celular marca Sony Ericsson. Policiais militares do P2 do 17º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local e conversaram com algumas testemunhas que somente informaram terem visto dois homens correndo e entrando em um veículo Fiat Fiorino de cor branca e evadindo-se do local.
Os policiais conversaram também com a mãe da vítima que informou que seu filho traficava drogas e constantemente tinha desentendimentos. A mãe da vítima recordou que no ano passado John Lenon brigou com um traficante da área conhecido como “Cabelo”, posteriormente, no dia 02 de fevereiro de 2009, John Lenon foi até a residência deste e efetuou três disparos de arma de fogo que atingiram a vítima na perna esquerda, ombro esquerdo e pescoço, mas o mesmo sobreviveu.
Não foi possível levantar maiores informações dos autores do homicídio devido a dificuldade de encontrar testemunhas que temem represálias. Foi acionado o Instituto Geral de Perícias para o local que assumiu a ocorrência
Nenhum comentário:
Postar um comentário