sexta-feira, 9 de julho de 2010

Seleção Catarinense vence Distrito Federal e sustenta posição de 2009


A 5ª posição está mantida. Em jogo emocionante, a Seleção Catarinense venceu o Distrito Federal nos últimos segundos por 59 a 57, hoje à tarde, no ginásio Abel Schulz, e manteve a colocação do ano passado no 28º Campeonato Brasileiro masculino de basquete sub-15, em Joinville. O cestinha da partida foi o ala catarinense, Lucas Greca, com 23 pontos.

As equipes se respeitaram bastante no primeiro quarto, mas os candangos levaram a melhor e venceram por um ponto de diferença: 15 a 13. No segundo período, o Distrito Federal foi mais eficiente no ataque na primeira metade, mas os catarinenses reagiram – destaque para o ala Lucas Greca – e equilibraram o confronto: 31 a 22.

A Seleção Catarinense voltou com muita vontade no terceiro quarto e marcou 22 pontos. O ala Greca foi decisivo novamente e, dessa vez, contou com a ajuda do armador Lima. O desempenho da dupla se refletiu no placar favorável aos catarinenses: 44 a 42.

Nos dez minutos finais, as equipes disputaram ponto a ponto a liderança no placar. Faltando 25 segundos, o Distrito Federal empatou o duelo em 57 a 57. A Seleção Catarinense tinha os últimos 24 segundos para desempatar o confronto e evitar a prorrogação. E, após troca de passes, o ala Grega entrou em velocidade e fez a bandeja. A cesta provocou delírio na equipe, no público e deu a vitória para os catarinenses: 59 a 57.

“Eu não estava conseguindo encaixar o jogo nas outras partidas, mas hoje fui feliz”, desabafou Grega. “Evitamos o rebaixamento e igualamos a posição do ano passado.” O armador lima – fez 16 pontos – afirmou que o confronto foi uma revanche do duelo da primeira fase: “A gente estava com a partida na mão e não conseguimos ganhar. Hoje vencemos, e de maneira emocionante.”

No briga eixo Rio-São Paulo, os paulistas venceram os cariocas pelo placar de 74 a 57 e conquistaram o título do 28º Campeonato Brasileiro de basquete masculino de sub-15. Na disputa pelo terceiro lugar, antes da decisão, os gaúchos ganharam dos mineiros por 59 a 57. O Paraná perdeu a primeira partida do dia para o Pará (51 a 48) e disputará a 2ª divisão junto com o Mato Grosso do Sul e Pernambuco – seleções rebaixadas na fase de classificação.

texto: Hélio Júnior - Agôn - Assessoria Esportiva
foto: sxc.hu

Nenhum comentário: