domingo, 18 de julho de 2010

JEC inicia com vitória na Série D de 2010

Joinville bateu o Oeste, de São Paulo, e começa bem caminho em busca da Série C de 2011

Texto: Renato César Ribeiro

Em um jogo de muitas expulsões, o Joinville Esporte Clube (JEC) saiu de campo vitorioso na tarde desse domingo, 18 de julho de 2010, na Arena. A vitória por 2 a 1 diante do Oeste, de São Paulo, deu-se em um campo pesado e molhado devido à chuva que caiu durante todo o final de semana em Joinville. Com isso, o Tricolor somou seus três primeiros pontos na competição. No próximo domingo, dia 25, o Coelho vai a Ponta Grossa, no Paraná, enfrentar o Operário.

Na Arena, nesse domingo, os gols do Joinville foram de Charles e Pantico. Já o tento do Oeste foi marcado por Du Lopes. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, expulso quatro jogadores durante o duelo. Dois de cada time. Pelo Tricolor, Rafael Tesser e Lima foram para o chuveiro mais cedo. Enquanto que, pelo time paulista, os escolhidos foram Peabiru e Cortês.

1º tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Luis André, do JEC, chutou a gol sem perigo. Aos 4, o time da casa abriu o placar. Lima tabelou com Tesser, a bola chegou para Charles, livre, fazer. Gol! JEC 1 a 0. No início, só o Coelho atacava. Aos 11, Lima entrou na área, pedalou e bateu para defesa do goleiro.

Aos 14, o Oeste deu seu primeiro chute a gol com Leandro Melo arriscando de longe, forte, mas para fora. Aos 17, Charles, já sentindo dores na parte superior da coxa, tentou de cabeça. No minuto seguinte, ele saiu para ser substituído pela nova contratação Pantico, vindo do Brusque. Aos 25, o Oeste apareceu com Peabiru após longa troca de passes.

Nesse momento, o jogo virou. Somente o Oeste atacava. Aos 27, após cruzamento, Peabiru mandou de cabeça rente à trave. Aos 35, Alex William bateu falta, que pegou em Carlinhos Santos e foi para escanteio. Aos 40, foi a vez de Du Lopes quase marcar. Aos 44, Lima, do JEC, e Fred, do Oeste, tomaram cartão amarelo após confusão entre os jogadores. Tesser e Peabiru foram apaziguar e acabaram expulsos pelo árbitro.

2º tempo

No primeiro minuto, Alex William, do Oeste, recebeu pela esquerda, tentou limpar o lance a bateu para fora. Mas, logo, o JEC passou a ter o domínio da partida. Aos 4, Pantico fez tabela com Lima, entrou na área e bateu para fora. Aos 6, o time da casa teve um gol bem anulado. Pantico bateu forte, Fernando, adiantado, pegou o rebote e jogou para o fundo da rede.

Aos 7, Pantico lançou Lima, que bateu para defesa do goleiro Luis Henrique. Aos 11, o JEC ampliou. Lima chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Pantico aproveitou de perna direita e fez seu primeiro gol com a camisa do JEC. Gol! JEC 2 a 0.

Aos 22, Ricardinho, do Coelho, viu o goleiro adiantado e tentou por cima do arqueiro, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 23, o Oeste diminuiu. Em confusão na grande área, o zagueiro Du Lopes deu um toque para dentro do gol. Gol! 2 a 1.

Aos 24, Cortês, do Oeste, entrou no lugar de Dioniso e foi expulso em seu primeiro lance. Aos 31, o JEC chegou novamente. Pantico mandou forte de perna direita e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 33, foi a vez de Lima bater forte, mas também não conseguiu ampliar mais o placar.

Aos 39, Chiquinho, do JEC, saiu contundido para a entrada de Elton. Aos 43, Lima saiu para ser atendido fora de campo, retornou sem a autorização do árbitro e tomou seu segundo amarelo, caracterizando expulsão. Fim de jogo. Agora, Lima e Tesser são desfalques certos para a próxima partida, além das dúvidas dos contundidos Chiquinho e Charles.

Nenhum comentário: