quinta-feira, 24 de março de 2011

Araldite/Univille joga últimas partidas da fase de classificação em casa

Neste fim de semana, o Basquete de Joinville faz as duas últimas partidas no ginásio Ivan Rodrigues na fase de classificação do Novo Basquete Brasil. A Araldite/Univille desafia os times do Espírito Santo. Na sexta, pega o Vitória, às 20 horas. No domingo, desafia o Vila Velha, às 11 horas. Na sétima posição na tabela, o Joinville deixa a calculadora de lado e se preocupa em acumular vitórias e aprimorar o seu padrão de jogo para chegar bem nos playoffs.

“Já me peguei fazendo contas e até torcendo para outros times em alguns jogos que acompanhei pela televisão. Acho que o caminho não é esse e isso não nos faz bem. O momento é de focar no nosso jogo e nas nossas ações”, disse o técnico Alberto Bial, que, no domingo, volta a dirigir o time do banco.

Matematicamente, o Joinville tem chance de terminar entre os quatro melhores, já que a diferença para o atual quarto colocado, o Bauru, é de apenas uma vitória. Mas, diante do equilíbrio da terceira edição do NBB, Bial volta-se ao ajuste da equipe. “É claro que gostaríamos de terminar entre os quatro e disputar mais um torneio internacional, o Interligas. Mas essa preocupação com o depois tira o nosso foco do agora. Depois, quando as coisas se resolverem, aí sim vamos estudar os nossos futuros adversários”.

Apesar de colocar a classificação final em segundo plano, os jogadores do Joinville reforçam a importância de vencer os dois compromissos em casa. “Só pensamos na vitória. Jogar em casa é uma responsabilidade e, a essa altura da competição, não podemos imaginar outro resultado”, afirmou o capitão Shilton.

Os ingressos para o jogo entre Araldite/Univille e Vitória estão à venda na loja da Apolo Sport, no Centro. Na sexta, as bilheterias do Ivan Rodrigues abrem às 17h30. Para o jogo de domingo, o torcedor tem a opção de aderir à promoção que a diretoria do Joinville definiu junto ao site de compra coletiva Groupon. Pelo site, o torcedor compra dois ingressos a R$ 14, 00 (50% de desconto em relação ao valor convencional).

texto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: