quarta-feira, 9 de março de 2011

Udesc abre inscrições para programa de intercâmbio

Até a próxima quarta-feira, 16 de março de 2011, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições para seus alunos que desejam participar do Programa de Mobilidade Estudantil. São dez bolsas, uma em cada centro, para os acadêmicos estudarem em universidades estranegeiras. As inscrições devem ser feitas nas direções de ensino dos centros da Udesc, que estabelecem seus próprios métodos de seleção.

"É importante que o aluno busque informações na Diretoria de Ensino do seu Centro, onde também deverá entregar toda documentação para concorrer a uma bolsa do Prome", afirma o secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), Amauri Bogo.

O programa supervisionado pela Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional é órgão suplementar superior da universidade - tem o objetivo de regulamentar o apoio financeiro e o programa de mobilidade de alunos de graduação, entre a Udesc e universidades estrangeiras conveniadas, para apoiar a realização de disciplinas e outras atividades acadêmicas, de modo a ampliar seus conhecimentos na área de atuação.

Para participar os acadêmicos precisam estar, no mínimo, na terceira fase, tendo concluído o primeiro e o segundo períodos sem nenhuma pendência, e não ter mais do que uma reprovação no semestre. O Prome oferece as bolsas de estudos, transporte e auxílio-manutenção para a realização de disciplinas da matriz curricular de cursos ou estágios em instituições conveniadas. O edital Prome - número 1/2011 está disponível no http://www.udesc.br/internacional, no link Editais.

As bolsas contemplam passagens internacionais, ajuda de custo equivalente a seis parcelas de 600 euros ou dólares americanos, sendo uma parcela por mês por participante, contemplando dez auxílios de bolsas de estudos. As bolsas serão distribuídas em até 50% para países de língua portuguesa ou espanhola e a outra metade para outros países.

com assessoria de imprensa Udesc

Nenhum comentário: