sexta-feira, 11 de março de 2011

PROERD: Convênio entre Secretaria Estadual de Educação e Comando Geral da PM é renovado

Na tarde desta quinta-feira (10), foi realizado um encontro entre o secretário da Educação, Marco Tebaldi, e integrantes do Comando Geral da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina para debater a renovação do convênio entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a PM. O programa vai atender 174 mil crianças e a Educação vai repassar R$ 1,7 milhão para a Polícia Militar realizá-lo.

No encontro ficou decidido que a SED renovará o convênio com Comando da PM e intensificará os trabalhos propostos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), oferecido pela Polícia Militar do Estado, que já beneficiou mais de 900 mil crianças em todo o
Estado.

O programa tem como objetivo principal conscientizar e orientar crianças e adolescentes quanto aos efeitos negativos do uso de drogas lícitas e ilícitas. Pais também podem participar recebendo cartilha com informações sobre drogas e orientações de como ajudar os filhos a lidar com situações ligadas ao assunto.

“Neste ano, o PROERD completa 13 anos de existência em SC, e o apoio da Secretaria durante essa trajetória foi de grande importância”, afirma o
comandante geral da Polícia Militar do Estado, Nazareno Marceneiro.

Com o objetivo de homenagear a SED por toda contribuição ao PROERD, o comandante geral convidou Tebaldi para receber a “Medalha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”, instituída para pessoas e instituições que tenham apoiado de forma significativa o programa.

A entrega das medalhas acontece no próximo dia 16, quarta-feira, no Teatro Pedro Ivo Campos, às 17h, durante a solenidade de abertura do ano letivo do PROERD 2011.

Também estavam presentes no encontro: Tenente-coronel Giovani Cardoso Pacheco, coordenador estadual do Proerd, Tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, Major Ricardo Elói Espíndola, diretora de Apoio ao Estudante da SED, Rogéria Diegoli, e diretora de Educação Básica e Profissional, Gilda Mara Penha.

Nenhum comentário: