quinta-feira, 24 de março de 2011

Seinfra e secretaria prometem fechar buracos no Arquivo Histórico

Fenda a ser fechada pela Seinfra atrás do Arquivo Histórico. foto: Eberson Theodoro

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Dois buracos assustam nas proximidades do Arquivo Histórico de Joinville (AHJ) devido à possibilidade de causar estragos. A coordenadora do local, Valdete Daufemback, afirma que esses problemas serão solucionados ainda nessa quinta-feira, 24 de março de 2011. "A Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) está tomando as providências e a Secretaria Regional do Iririú também começa a trabalhar no outro buraco", informou.

As fendas foram abertas durante as fortes chuvas nos dias 10 e 11 de março desse ano. "Chamamos a Defesa Civil, que fez um primeiro parecer. Em seguida veio a Seinfra, que fará um estudo geológico e vão ficar monitorando. Estão estudando para ver se tem infiltração e de onde vem", disse.

São dois buracos perto do Arquivo Histórico. Um deles está na lateral direita atrás da construção e o outro fica pelo lado esquerdo na entrada do estacionamento. Apesar de sua existência, as aberturas não causam risco algum. "Fica na parte de trás na Copa, mas temos que arrumar logo isso", explica e conclui: "Joinville nunca teve tanto buraco como agora".

Nenhum comentário: