quinta-feira, 10 de março de 2011

Mesma novela: inundação em Joinville

Jacson Almeida

Não é mais novidade para o joinvilense. No entanto, a enchente veio um dia após o aniversário da cidade. Várias regiões de Joinville ficaram inundadas na noite desta quinta-feira (10). A chuva intensa caiu durante duas horas e deixou ruas centrais debaixo de água, alguns locais com mais de 30 centímetro.

A água tomando conta das vias deixou motoristas desesperados e o trânsito caótico. Alguns não quiseram passar pela inundação e voltaram. Outros foram na contramão em avenidas para fugir. Os mais prejudicados não conseguiram retirar seus veículos.

Às 19 horas, a esquina da rua Max Colin com a Jaraguá, no bairro América, já estava intransitável. Poucos veículos se aventuraram pela enchente e conseguiram passar.

O terminal central também ficou prejudicado. No entanto, a região mais crítica foi a rua Pedro Lobo, na frente do Shopping Mueller. Muita gente não conseguiu caminhar por um local sem água e foi obrigada a passar pela inundação. A avenida Juscelino Kubitschek também sucumbiu na água.

Cadê a Conurb?

Durante o trânsito caótico não foi possível ver os agentes de trânsito da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) auxiliando os motoristas na inundação.


Atualização:
Chuvas não param e estragos aumentam

5 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro para o carnaval a prefeitura tem, mais para limpeza e dragagens de rios e tubulaçoes... ai é mais complicado... com relaçao a Conurb, eles so estao aptos a multar... aproveitem o dinheiro das multas (que nao é pouco) e façam a limpeza dos rios...
Aline - vila nova

Unknown disse...

O terminal central ficou completamente alagado, a agua subiu as plataformas e quase os bancos, várias pessoas ficaram esperando a agua descer por mais de 4 horas em pé em cima dos bancos, o pior acontecimento foi quando um ônibus da Transtusa resolveu cruzar o terminal correndo, sem necessidade de passar correndo, o ônibus causou uma onda que atingiu metade das canelas das pessoas que estavam desesperadas em cima dos bancos com medo que o nível da agua subisse mais. O motorista do ônibus continuou acelerando o carro mesmo com todas as pessoas berrando e fazendo sinais para que ele fosse mais devagar.
Marlon Augusto Heiber

Robson disse...

Interesante, carnaval, jogo do jec, minuto a minuto as informações são postadas, porém os alagamentos que estamos sofrendo hoje, o último post faz 3 horas, não vende , não é ?

Unknown disse...

As fortes chuvas em Jlle está causando cada vez mais estragos, acredito que a prefeitura deva montar um plano de ação em conjunto com todos os orgãos responsáveis para ajudar a população nestes momentos, existem diversas saídas, basta arregassar as mangas e trabalhar.
Ficou claro que as ações até o momento não funcionaram, o que parece é que a prefeitura está cada vez mais carente de pessoas qualificadas e que tenham carinho pela cidade.

Anônimo disse...

É uma vergonha nacional para a maior cidade do estado de Santa Catarina,sem um plano de ação, o prefeito vai as emissoras falar que esta fazendo mas onde ele ta fazendo? ninguem vê nada so ta cada dia pior.
E os tão comentados "AGENTES DE TRÂNSITO" estavam dormindo em suas camas quentinhas? Pois não se via ninguem orientando o trânsito.Ou orientar não da lucro igual as multas?

RANGEL DENCK

VILA NOVA