terça-feira, 8 de março de 2011

Programa Parceria Verde busca novos parceiros

Praças, canteiros, rótulas e viadutos. Lugares que estão espalhados pela cidade, servindo a população em diversas áreas, porém muitas vezes, são passadas despercebidas. O Programa Parceria Verde surge para dar visibilidade a esses lugares.

Sabendo dos benefícios na qual essas áreas trazem para a sociedade, seja no auxílio para fluxo melhor no trânsito ou permitindo espaço para lazer, a Parceria Verde deseja o envolvimento de pessoas jurídicas, isto é, associações de bairro, escolas, estabelecimentos comercias, sindicatos, indústrias, prestadores de serviços e organizações sociais, para construir uma Joinville mais verde e bem cuidada.

Atualmente, a Parceria Verde possui 104 contratos, aguardando novos nomes para o ano de 2011. De acordo com o Coordenador do Programa, Aldo Effting, já existem contatos em vista para novas parcerias, mas que só se concluirão após o Carnaval. Alguns dos parceiros atuais são Gideon e Transtusa Transporte e Turismo, Primavera Sport Center Angeloni, Tigre S.A, Tupy S.A, entre outros.

Basicamente, quando se adota uma praça, canteiro, rótula ou viaduto no Programa Parceria Verde, existe um comprometimento com a manutenção do lugar. Isso é estipulado no contrato, na escolha da modalidade de responsabilidade.

Elas são divididas em três: Modalidade de Responsabilidade Total - o parceiro se compromete em arcar com os custos de realização de melhorias e manutenção integral da área e equipamentos, inclusive o fornecimento da mão de obra e material; Responsabilidade pela Manutenção – comprometimento com a manutenção integral da área e dos equipamentos, e também, fornecimento de mão de obra, e Responsabilidade pelo Patrocínio de Melhorias, que se compromete com os custos de introdução ou recuperação de melhorias, dessa forma, deixando para o município os encargos de manutenção.

O procedimento de adoção começa com a contatação da Coordenação do Programa, através do telefone (47) 3431-1543. A Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville), através da Parceria Verde, fiscaliza a manutenção dos lugares adotados, pelo menos uma vez ao mês, buscando o controle da real manutenção dos espaços. Os parceiros podem anunciar em placas publicitárias, instaladas de acordo com as normas da Conurb. Para saber mais, telefonar para (47)3431-1500.

fonte: Luana Isse de Freitas - Assessoria de Imprensa Conurb

Nenhum comentário: