domingo, 13 de março de 2011

Joinville bate o Marcílio por 3 a 2 em Itajaí

foto: Adriano Assis

O Joinville se vingou na derrota em casa no turno e bateu o Marcílio Dias na tarde deste domingo, em Itajaí, por 3 a 2, pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Lima marcou dois dos três gols dos visitantes no estádio Dr. Hercílio Luz.

Com a vitória o Joinville chegou a cinco pontos do returno, na vice-liderança, e 18 pontos na classificação geral, roubando a quarta colocação do Marcílio Dias, que se manteve com 16 pontos.

Na quarta rodada do returno, no próximo domingo, o Marcílio Dias enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Joinville recebe o Concórdia, na Arena Joinville.

Antes da partida, os dirigentes das duas equipes chegaram a pedir o adiamento da partida pela péssimas condições do gramado, após dias de muita chuva em Itajaí. Porém, o árbitro da partida Ronan Marques da Rosa, decidiu fazer o jogo.

O jogo

Mesmo com o estádio em péssimas condições, as duas equipes começaram se movimentando bastante. Aos quatro minutos, Adans recebeu, levantou a cabeça e mandou pra área. Rincón desviou pro gol, mas Max defendeu. O Marcílio chegou com perigo de novo aos 12, quando Maicon deixou Rincón na cara do gol, mas Max salvou. Quatro minutos depois, Maicon cobrou escanteio, a bola passou por Max, mas Diego não alcançou.

Tocando bem a bola, o Marinheiro dominava as ações, enquanto o Joinville se defendia.Aos 18 minutos, Maicon cruzou e Joélson quase marcou de cabeça, a bola foi na trave. Em seguida, Ramón chegou assustando a defesa marcilista, dominou dentro da área, mas chutou prensado.

Nas jogadas aéreas só dava Marcílio. Aos 24, Maicon cobrou escanteio e Rincón cabeceou pro gol, Max espalmou e no rebote a zaga do JEC afastou. O Joinville começou a crescer no jogo e se acertar.

Ramón fez fila e deixou pra Gilton bater cruzado, o zagueiro Diego foi afastar e quase marcou contra, a bola passou por cima do gol. Aos 37 minutos veio o gol do Tricolor. Jonatas recebeu lançamento e tocou de peito para Lima, que avançou, driblou o goleiro e abriu o placar.

Mas o Marcílio reagiu ao gol e foi pra cima. Aos 42 minutos, Gilberto tocou pra Teco que ajeitou pra perna esquerda e mandou de fora da área no ângulo, empatando a partida. Aos 46 minutos, Ramón invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez 2 a 1.

A etapa final começou bem mais corrida. Logo aos 5 minutos, Daniel colocou Ramón na cara do gol, mas o meia chutou prensado. Em seguida, o Marcílio respondeu com cabeçada de Rincón nas mãos de Max. Aos 9 minutos, Adans cruzou e Joélson cabeceou, a passou passou perto da trave.

Com o susto, o JEC foi pra cima. Aos 12, Fernandinho recebeu lançamento na cara do gol, mandou por cobertura de Nei, mas a bola não entrou, passou do lado. Três minutos depois, em cobrança de falta, Fernandinho quase marcou. A bola bateu no gramado e Nei mandou pra escanteio.

Aos 22 minutos, Lima recebeu sozinho na cara do gol, mas chutou no peito do goleiro Nei. Dois minutos depois não teve jeito. Lima recebeu na área e ampliou, 3 a 1 Joinville.

O Marcílio Dias tentava chegar no ataque, não conseguia e sofria com o contra-ataque. Aos 32 minutos, o time itajaiense chegou com perigo. Caíque cruzou para Rincón que mandou de cabeça para fora.

Três minutos minutos depois, Caíque chegou na linha de fundo e cruzou para Joélson, o meia-atacante meteu a cabeça na bola, mas Max defendeu. Os donos da casa seguiam tentando o gol. Aos 40 minutos, Caíque cruzou e Cristiano diminuiu, 3 a 2.

O Marcílio buscava o empate. Aos 43 minutos, Joélson recebeu fora da área e chutou rasteiro, a bola bateu na trave. No rebote, Rincón dividiu com a zaga, que afastou. Em seguida, Lima quase matou a partida, mas Nei salvou. O Marinheiro ainda teve mais um chance no cruzamento de Gilberto, mas Rincón cabeceou para fora.

Ficha técnica: Marcílio Dias 2 x 3 Joinville

Local: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 12/03/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC).
Cartões Amarelos: Fernandinho, Júlio Bastos, Gilton, Pedro Paulo, Lima e Jaílton (Joinviile). Fabrício (Marcílio)
Gols: Lima (Joinville) aos 37/1º tempo; Teco (Marcílio) aos 42/1º tempo; Ramón (Joinville) aos 46/1º tempo; Lima (Joinville) aos 24/2º tempo. Cristiano (Marcílio) aos 40/2º tempo.

Marcílio Dias
Nei; Dudu, Diego e Ferreira (Cristiano); Adans, Gilberto, Fabrício (Rodrigo Couto), Maicon (Caíque) e Teco; Joélson e Rincón.
Técnico: Gelson Silva.

Joinville
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Gilton (Eduardo); Júlio Bastos, Mateus (Diego), Fernandinho e Ramón; Lima e Jonatas (Jaílton).
Técnico: Giba

fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário: