terça-feira, 15 de março de 2011

Metalúrgicos da Wetzel estão em greve

fotos: Eberson Teodoro

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Cerca de 750 metalúrgicos da Wetzel entraram em greve na mudança de turno da tarde dessa terça-feira, 15 de março de 2011. Eles pedem melhorias no ambiente de trabalho, plano de saúde, vestuário, reajuste salarial e participação nos lucros e resultados. A paralisação não tem previsão de terminar e o sindicato dos metalúrgicos devem realizar ainda uma assembleia para organizar as reivindicações e a situação da greve.

O presidente do sindicato dos metalúrgicos Genivaldo Marcos Ferreira cita que o ambiente de trabalho está muito poluído, além disso, o plano de saúde tem muitas limitações para os trabalhadores. "Falta higiene nos vestuários, foram encontrados ratos e baratas", afirma Genivaldo. Um reunião do sindicato com a diretoria da empresa, situada na rua Rui Barbosa, está marcada para às 16 horas.

Há cerca de 15 dias, a empresa distribuiu garrafas de energéticos para os funcionários. O fato se tornou motivo de piada durante a greve.

A Wetzel diz não ter nenhuma posição, pois ainda não sabem o motivo real da paralisação. A empresa não tem nenhuma declaração oficial até então.


A Polícia Militar estava no local com quatro homens em duas viaturas para manter a normalidade. "Viemos manter a integridade de ambas as partes e manter a passagem de ir e vir. A manifestação está tranquila", afirmou o cabo Freitas. Enquanto a reportagem da Gazeta estava no local, mais uma viatura chegou com mais quatro policiais.

2 comentários:

João disse...

Acompanhei a Greve, são só uns 50 que aderiram e eles ameaçam quem quer trabalhar.
Tem gente de bem que nao concorda com que o sindicato fala, porque nao é o que acontece.

Clebee disse...

sou funcionário há mais de 8 anos. não tem motivo para a grave, somente alguns aderiram e com certeza não são pessoas sérias pois estão fazendo greve dentro de um bar que fica em frente a empresa.