terça-feira, 29 de março de 2011

Buracos deixam trânsito perigoso na Minas Gerais

foto: Paulo Caetano

DINILSON VIEIRA
dinilson@gazetadejoinville.com.br

Principal via de acesso para quem deseja chegar aos bairros Nova Brasília e Morro do Meio, a rua Minas Gerais continua oferecendo perigo aos motoristas em razão dos buracos que surgem principalmente após alguma chuva forte. Para piorar a situação, os reparos demoram a ser feitos pela administração municipal.

Em frente ao número 4.832, no Morro do Meio, duas pequenas crateras estão tirando o sossego dos motoristas. O perigo é maior para quem trafega no sentido centro, pois pode se defrontar com um veículo cujo motorista, na direção contrária, faça uma manobra repentina para escapar dos buracos. Nesse caso, um acidente pode ser inevitável, pois não há acostamento de fuga.

Na tentativa de alertar os motoristas, um morador local sinalizou um dos buracos com galhos de árvores. “Ninguém merece uma avenida tão perigosa como essa”, afirmou o motorista de caminhão João Cícero Fernandes. O aposentado Alcides Amarantes, que reside em frente ao problema, afirmou que já presenciou batidas entre veículos na proximidade, mas em razão de problemas anteriores. “Essa rua é vista com muito descaso”, declarou ele.

Nesta terça-feira (29), o secretário regional do Nova Brasília, Valério Schiochet, que também responde pelo Morro do Meio, recebeu a reclamação da reportagem da Gazeta de Joinville e imediatamente acionou uma equipe para verificar o problema. “Vamos ao local hoje mesmo”, disse o secretário.

Nenhum comentário: