segunda-feira, 14 de março de 2011

Dois homicídios e três tentativas no fim de semana

Joinville teve mais um final de semana violento nos últimos dias. Dois homens foram assassinados e outros três conseguiram sobreviver após serem alvos de facadas. Os crimes consumados foram nos bairros Boehmerwald e Petrópolis, enquanto que os outros três aconteceram nos bairros Santa Catarina, Guanabara e dois no loteamento Ulisses Guimarães. Uma tentativa foi na sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2011, às 23h39min, outra no sábado e a última no domingo.

O primeiro homicídio foi à 00h40min, de sábado, dia 12, na rua Waldemiro José Borges, no Boehmerwald. A central de emergência recebeu uma ligação informando que foi encontrado um homem em via pública já sem vida. O ferimento foi provocado provavelmente por arma branca, segundo a Polícia Militar (PM) no tórax, altura do mamilo, região do externo. Com 39 anos, Ele tinha passagem criminal por furto.

Segundo informações coletadas pela PM, o homem abandonou sua motocicleta em uma residência próxima ao local dos fatos e saiu correndo, sendo perseguido por três indivíduos e logo em seguida foi encontrado morto. Os agentes não foram localizados.

Na sexta-feira, por volta das 23h40min, na rua Nacar, no Guanabara, um rapaz de 19 anos foi encontrado caído no chão com um ferimento na altura do tórax. Ele relatou aos policiais que brigou com seu irmão, que então desferiu um golpe de faca, evadindo-se do local não sendo localizado. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal São José para procedimentos.

No sábado, por volta das 02h40min, na rua Dílson Funaro, no loteamento Ulisses Guimarães, foi localizado em via pública pela guarnição dos paramédicos um homem, de 20 anos, com um corte contuso lacerante no cotovelo esquerdo, provavelmente causado por um golpe de arma branca.

Segundo a vítima, o motivo seria um desacordo comercial, onde o agente comprou sua bicicleta e alegava que seria de procedência duvidosa, sendo que foi ameaçado na madrugada de morte que estava em companhia de mais dois indivíduos.

Eles o seguraram para que fosse agredido, porém ao ser atingido pelo golpe da faca, ela se quebrou, momento em que conseguiu fugir e pedir ajuda. A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal São José para realizar procedimentos no ferimento. Os agentes não foram localizados.

As outras duas tentativas de homicídio foram no domingo, dia 13. Às 04h08min, na rua Santa Catarina, bairro de mesmo nome, a guarnição da PM localizou um homem de 32 anos, em frente à Sociedade Vera Cruz, com ferimentos na região do tórax e abdômen, causados por golpes de faca.

A vítima possui passagem criminal por furto e tráfico de drogas. A PM não conseguiu coletar mais informações sobre o fato, porque ele não conseguiu falar mais por causa dos ferimentos, sendo encaminhado até o Hospital Regional para procedimentos. Os autores não foram localizados.


Homicídio solucionado pela PM

Às 17h15min de sábado, na rua Bélgica, no Petrópolis, as guarnições da PM foram acionadas para atendimento de ocorrência de um rapaz esfaqueado. No local, foi localizado Jonathan Hoebers, de 24 anos, com várias passagens criminais por furto, posse e tráfico de entorpecente, sendo que apresentava uma perfuração no lado esquerdo do tórax e já estava em óbito.

Conforme informações coletadas no local o agente seria o tio da vítima e após algumas buscas nas proximidades ele foi detido dentro de uma Igreja, quando tentava esconder-se dos policiais.

O agente Eloir Hoebers, de 34 anos, que possui passagem por receptação, confessou ser o autor do crime e relatou ter jogado a faca que usou para matar seu sobrinho, dentro do rio que fica ao lado do local do fato. A motivação pelo assassinato não foi informada. O agente foi conduzido até à Central de Polícia para procedimentos.

Nenhum comentário: