quinta-feira, 10 de março de 2011

JEC busca empate com Figueirense no aniversário da cidade

Jailton, camisa 18 do JEC, entrou bem na partida. foto: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Na noite dessa quarta-feira, 9 de março de 2011, aniversário da cidade de Joinville, o Joinville Esporte Clube (JEC) empatou em 1 a 1 com Figueirense na Arena. O time da capital terminou o primeiro tempo em vantagem e o Tricolor buscou o empate na etapa complementar. Com o resultado, o Coelho fica na oitava posição do returno do Campeonato Catarinense com 2 pontos. O Figueirense está na vice liderança com quatro pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado por Breitner, para o Figueirense, numa cobrança de falta pelo meio. O empate tricolor foi obra do atacante Lima, que recebeu dentro da área em toque de Fernandinho. Na próxima rodada, o Joinville vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias no domingo, 13 de março, às 16 horas. O Figueirense joga fora de casa de novo agora contra o Brusque no mesmo dia e mesmo horário.

1º tempo

O Joinville começou melhor a partida. Tanto que, logo aos 40 segundos de jogo, Jonatas, pela esquerda, recebeu de Fernandinho de fora da área e arriscou para fora. Aos 2, Fernandinho cobrou escanteio bem alto, Lima, marcado, escorou para fora pela direita do gol. Aos 3, Túlio, do Figueirense, bateu de longe pela direita forte, mas para fora.

Aos 8, Heber, do Figueirense, recebeu do meio de campo e tentou fraco fácil para Max defender. Aos 9, uma perigosa bola tricolor. Pela direita, Jonatas cruzou, Ramon mandou direto para o gol caindo, de voleio, a bola saiu pela esquerda do gol. Aos 10, Lima recebeu de cobrança de falta virou no meio da grande área e chutou fraco.

Aos 15, Heber tocou para Wellington , que deixou a bola passar para receber mais à frente, na entrada da área e bateu bem para boa defesa de Max. Aos 16, Heber invadiu a grande área marcado, chutou e Pedro Paulo tirou de carrinho. A bola bateu ainda no atleta do Figueirense e saiu para tiro de meta do goleiro tricolor.

Aos 21, o Figueirense chegou perigosamente. Num contra ataque, Maicon deixou para Juninho chutar cruzado. Breitner e Wellington não alcançaram, mas a bola passou perto do gol. Aos 24, o time da capital transformou o melhor futebol em gol. Breitner recebeu falta pelo meio. Ele mesmo cobrou a falta forte e Max não conseguiu pegar. Gol! Figueirense 1 a 0.

Max não consegue defender cobrança de falta de Breitner. foto: Paulo Caetano

Aos 26, Daniel, do JEC, recebeu de fora da área pelo meio de Pedro Paulo e bateu para fora. Aos 27, o tricolor Mateus passou por Breitner e, de longe, chutou sem muito perigo. Aos 32, num contra ataque do Figueirense, o zagueiro tricolor Pedro Paulo bobeou, Breitner aproveitou e cruzou para o meio da área e Pedro Paulo isolou.

Aos 35, Heber e Breitner jogaram bolas na área tiradas, respectivamente, por Linno e Pedro Paulo. Só estava dando Figueirense. Aos 36, Linno tirou de cabeça em cruzamento de Breitner. Aos 38, o JEC apareceu no ataque. Ramon bateu falta, mas pegou na barreira e foi para fora.

Aos 39, Ramon cobrou escanteio e Juninho tirou para lateral. Aos 40, Breitner cobrou escanteio e Giltou tirou. Aos 43, o tricolor Mateus escorregou, perdeu a bola para Heber que tocou para Wellington bater de longe no canto direito para fora.

Figueirense tenta pelo alto. foto: Paulo Caetano

2º tempo

Como na etapa inicial, o Joinville começou em cima do adversário o segundo tempo. A 1 minuto, o tricolor Jonatas cruzou, a zaga alvinegra escorou, Ramon aproveitou e tentou, mas de novo os adversários tiraram. Aos 3, Túlio, do time da capital, saiu machucado, entrou Jackson em seu lugar. Aos 6, Wellington tentou de fora da área, mas Max foi seguro na defesa.

Aos 7, após boa jogada de Gilton, Fernandinho recebeu na lateral e cruzou, mas Roger Carvalho tirou para escanteio. Aos 9, Lima recebeu na grande área, deixou para Fernandinho, que serviu Gilton chutar de fora da área sem fazer o gol. Aos 14, Gilton tentou de longe, meio cruzou meio chutou, chegou fácil para o goleiro Wilson.

JEC tenta jogada ao atacar Figueirense. foto: Paulo Caetano


Aos 15, o técnico Giba tirou Jonatas e colocou Jailton, estreando pelo Tricolor. Aos 18, Ramon bateu falta forte, mas para fora. Aos 19, Jailton andou com a bola pela esquerda por fora da área deixou para Lima, na entrada da grande área, que chutou prensado com zagueiros para escanteio.

Aos 24, saiu o gol tricolor. Fernandinho cruzou pela esquerda e Lima, marcado por Roger Carvalho dentro da área, empurrou para dentro do gol. Gol! Joinville 1 a 1 Figueirense. Aos 25, Ramon cobrou falta, mas Wilson chegou firme para defender. Aos 27, Gilton pegou rebote e tentou de fora, mas a bola subiu muito.

Lima marca o gol do JEC após cruzamento de Fernandinho. foto: Paulo Caetano


Aos 37, o Figueirense acertou uma bola no travessão. Bruno Vieira cruzou pela esquerda. Na pequena área, Wellington, de cabeça, acertou a trave. Breitner ainda pegou o rebote, mas mandou para fora. Aos 38, Max defendeu chute de Maicon. Aos 40, Fernandinho cobrou em jogada ensaiada para Ramon, que tentou cruzar, mas pegou fraco e o goleiro pegou fácil.

Aos 43, uma boa defesa de Max. João Paulo cobrou falta do meio, como fez Breitner no primeiro tempo, mas agora o goleiro tricolor praticou a defesa. Aos 44, Max defendeu cabeceada de Bruno Vieira. Pantico entrou no lugar de Gilton aos 39 e recebeu o terceiro cartão amarelo aos 46, após pegar bola com a mão e reclamar. Ele está fora do próximo jogo. Este acabou aos 47 minutos sem mais jogadas.

Nenhum comentário: