terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chuvas voltam a causar estragos no Vila Nova

foto: Ruy Ferrari/Secom

A chuva voltou a cair e causar estragos nos bairros de Joinville. Na madrugada dessa segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, o Vila Nova registrou 49 mm, o que ampliou os problemas e deixou mais famílias isoladas. A prefeitura de Joinville tinha construído duas passagens nas estradas do Salto 1 e do Salto 2 há cerca de dez dias, mas elas acabaram sendo destruídas.

Na Estrada do Dedo Grosso, cerca de 12 famílias ainda estão isoladas, pois a água das arrozeiras transbordou, colocando cerca de 60 cm de lâmina d´água sobre um extensão de 100m da estrada, tornando-a intransitável. Para piorar a situação, a cabeceira da ponte de madeira usada pelos moradores cedeu, impossibilitando a passagem de duas linhas de ônibus.

A infraestrutura do bairro Vila Nova foi uma das mais atingidas pelas chuvas neste ano, em Joinville. Danos contabilizados já ultrapassam os R$ 2,3 milhões. Desde o dia 1º de janeiro até a manhã desta segunda-feira, dados da estação meteorológica instalada no pátio da
secretaria regional da Vila Nova registraram a marca de 1.038 mm de chuva.

Este volume é o esperado para seis meses, mas que se acumulou em menos de 45 dias. Tanta precipitação está danificando toda a infraestrutura viária do bairro, especialmente nas áreas rurais.

Segundo levantamento atualizado na semana passada pela equipe da Secretaria Regional da Vila Nova, somente na área rural já foram detectados cerca de 100 pontos de desmoronamentos de morros e encostas, perto de 120 km de estradas foram danificadas (70 km na área rural e 50 km na área urbana), além de nove pontes totalmente comprometidas e que precisam ser reconstruídas.

com informações da prefeitura de Joinville

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois reclamam dos monstros criados pela situação...