sábado, 12 de fevereiro de 2011

Araldite/Univille bate Limeira



Na noite desta sexta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues, a Araldite/Univille bateu o Winner/Limeira por 67 a 58 e se reabilitou no Novo Basquete Brasil (NBB). Num jogo nervoso e de muitos erros para os dois lados, prevaleceu, no último quarto, a determinação e o controle emocional dos jogadores da Araldite/Univille. O armador Paulinho Boracini foi o cestinha da partida, com 20 pontos.

O Joinville começou bem a partida. Com Shilton soberano no garrafão (10 pontos e oito rebotes) e Paulinho certeiro nos arremessos de longa distância, os donos da casa venceram o primeiro quarto por 23 a 14.

No segundo período, a defesa do Limeira, atual campeão paulista, anulou as jogadas de ataque do Joinville. A Araldite/Univille se limitou a apenas três pontos no quarto. A única cesta da equipe em 10 minutos foi marcada por Tiagão, a cinco segundos do fim. Com isso, o Limeira cresceu no jogo e passou quatro pontos na frente.

Os últimos 20 minutos foram de nervos à flor da pele e muita emoção. A tática ficou em segundo plano. Com o apoio da torcida, o Joinville colocou o coração em quadra e, mais tranqüilo, venceu o jogo na qualidade técnica individual dos seus jogadores.

O pivô Coloneze fez uma de suas melhores partida pela Araldite/Univille. Com 17 pontos de eficiência, agigantou-se dentro do garrafão nos minutos finais. Ele marcou 11 pontos e foi quase perfeito nos lances de quadra –4/5 nos arremessos de dois pontos e 3/3 nos lances livres. Paulinho foi importante nas bolas de longe (5/9 nos três pontos) e Manteguinha (16 pontos no jogo), como de costume, ‘matou’ bolas no momento de adversidade. Nos minutos finais, o Joinville assumiu a liderança do marcador e não largou mais.

O armador Manteguinha traduziu o espírito da equipe na conquista da 11º vitória no NBB: "“Entramos com o psicológico abalado em função das outras derrotas. Mas nos unimos no vestiário e mudamos o quadro. Sabíamos que se a coisa continuasse assim, perderíamos mais uma. Valeu a raça e o esforço de todos”".

O técnico Alberto Bial valorizou o preparo emocional dos jogadores. “"Aqui em Joinville nós não preparamos só jogadores, mas homens. Homens de verdade. As duas equipes estavam muito aplicadas na defesa, mas prevaleceu a mais determinada. Tivemos calma e paciência para buscar a vitória na hora certa”", disse.

A Araldite/Univille volta à quadra no domingo, ao meio-dia, contra o São José, também no Ivan Rodrigues.


Ficha do jogo

Araldite/Univille 67 x 58 Winner/Limeira
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 20 horas


Placar dos quartos:

1º quarto: 23 a 14
2º quarto: 3 a 16
3º quarto: 14 a 14
4º quarto: 27 a 14


Pontuação:

Paulinho: 20
Manteguinha: 16
Coloneze: 11
Shilton: 10
Tiagão: 9
Audrei: 1

fonte: assessoria de imprensa Araldite/Univille

Nenhum comentário: