domingo, 13 de fevereiro de 2011

Já classificado, JEC é goleado em casa

Ramon bate falta no segundo tempo e pega muita água. Foto: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Na tarde desse domingo, 13 de fevereiro de 2011, o Joinville Esporte Clube (JEC) foi goleado dentro de casa por 4 a 1 para o Metropolitano. Com falhas do goleiro Max, que estreava, além de gols contra, o tricolor não se encontrou em campo e acabou sendo derrotado. Com o resultado, o Coelho terminou a primeira fase em quarto lugar e enfrente o Figueirense na semifinal em Florianópolis no próximo domingo. A outra semifinal é entre Chapecoense e Criciúma, no sul do estado.

1º tempo

O duelo começou às 17 horas e, num primeiro momento, estava bem equilibrado. No primeiro minuto, o joinvilense Tiago Soler fez falta em Mateus na intermediária central. Rafinha, do Metropolitano, bateu forte por cima do gol. Aos 3, foi a vez do Joinville ter uma falta para cobrar. Ramon, da meia direita, mandou para a área, o goleiro Flávio saiu de soco e o zagueiro Denis afastou.

Aos 4, Nequinha, do time de Blumenau, recebeu falta de Fernando. Leonardo cobrou da meia direita, Denis cabeceou e Fernando isolou. Aos 11, Jonatas, do Metropolitano, deixou para Alex Albert, de longe, chutar por cima do gol sem perigo. Aos 12, Lima, do JEC, fez tabelinha com Ramon, que bateu forte de fora da área e a bola foi parar na rede pelo lado de fora.

Aos 13, Ramon tocou para o lateral Daniel, do Tricolor, que cruzou da linha de fundo, Pantico disputou com Téio, Dias aproveitou e finalizou mal para fora. Aos 15, mais uma vez a chuva se fez presente e castigou bastante o campo até o fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, o sol voltou e a drenagem da Arena funcionou.

Aos 17, saiu o primeiro zero do placar. Pela direita, Jonatas, do Metropolitano, cruzou, Max deixou a bola passar por cima, Matheus, marcado, cabeceou para dentro da área embaixo, Max se "embananou" com a bola e ela entrou. Max ainda deu um tapa para tirar a bola, mas o gol aconteceu. Gol! Metropolitano 1 a 0.

Pantico tenta, mas goleiro Flavio salva para o Metropolitano. foto: Paulo Caetano

Aos 21, Daniel tentou enfiar boa bola para Lima, mas o arqueiro do time de Blumenau foi mais rápido e agarrou a pelota. Aos 27, num contra-ataque pela esquerda, Ramon deixou para Pantico cruzar e Denis tirar. Aos 29, mais um gol. Leonardo cobrou falta para o Metropolitano pela direita, Renan tentou cortar, mas a bola continuou em direção ao gol e entrou sem chance para Max. Gol! Metropolitano 2 a 0.

Aos 30, Alex Albert bateu de fora da área. Max voltou a demonstrar falta de confiança, espalmou fraco, Matheus pegou o rebote, mas Eduardo, do JEC, tira para tiro de meta. Aos 32, o Metropolitano de novo, Jonatas recebeu de fora da área e bateu, a bola foi para escanteio.

O Joinville não conseguia montar um jogada com eficiência. Aos 37, Jonatan, de novo, recebeu de fora da área e bateu para fora. Aos 38, o placar foi ampliado. Numa cobrança de falta, Rafinha finalizou forte, Max espalmou e Matheus aproveitou para completar para o fundo da rede. Gol! Metropolitano 3 a 0.

O Joinville dependeu até o final de bolas paradas. Aos 40, Ramon cobrou falta para área para Lima, mas o goleiro segurou firme. Aos 42, Ramon, de novo, pela direita, jogou na área, mas Renato Santos, do JEC, deu uma de zagueiro do Metropolitano e afastou. Pantico ainda aproveitou, jogou para área, goleiro espalmou e Renan bateu para escanteio.

Aos 43, o tricolor Fernando perdeu um gol, mas estava impedido. Aos 45, Leonardo, do Metropolitano, cobrou falta pela esquerda. Max foi defender, mas espalmou em mais um lance de falta de confiança. Téio tentou aproveitar a bobeada, mas não deu em nada. Fim de primeiro tempo.

Pantico tenta dentro da grande área do adversário. foto: Paulo Caetano

2º tempo

O técnico Giba fez duas alterações no Joinville durante o intervalo. Saíram Eduardo e Dias e entraram Fernandinho e Aldair. Aos 3, Ramon cobrou falta pela direita, o goleiro Flávio espalmou, ficou um bate-rebate que terminou em tiro de meta. Aos 4, Ramon bateu escanteio, Renato Santos cabeceou, a bola passou por toda a pequena área e foi para fora pelo outro lado.

O Joinville tentava "chuveirar", mas não surtia efeito. Aos 11 foi o Metropolitano que chegou. Rafinha cobrou falta pela direita, Max espalmou no susto e Daniel salvou. Aos 13, Pantico chegou na linha de fundo pela esquerda, cruzou, mas o goleiro agarrou firme. Aos 14, Leonardo bateu falta pela esquerda, mas a bola passou por cima.

Aos 15, o Metropolitano fez o que seria seu último gol da partida. Jonatas chegou pela esquerda e cruzou, a bola foi em direção à rede. Gol! Metropolitano 4 a 0. Aos 16, Aldair cruzou e Pantico, na área, chutou para Flávio espalmar. Aos 20, o JEC fez o de honra. Aldair cobrou escanteio, a Alex Albert tirou e Renan aproveitou de fora da área. Gol! Metropolitano 4 a 1 Joinville.

Aos 22, Jonatas chegou de novo, recebeu sozinho fora da área e bateu para fora. Aos 24, Fernandinho cobrou falta na direita da área, Renato Santos cabeceou para fora. Aos 28, Ramon cobrou falta e Flávio pegou em dois lances. Aos 29, Max fez sua única boa defesa. Jonatan apareceu sozinho de novo pela esquerda, invadiu a área e Max fechou o ângulo. O atacante finalizou em cima do goleiro.

Aos 35, Fernandinho jogou para a área em cobrança de falta, Renan escorou de cabeça para fora. Aos 37, Lima chegou pela esquerda, entrou na área e tentou cruzar para Aldair ou Ramon, mas a zaga afastou. Aos 39, Ramon cobrou falta, que Lima recebeu na entrada da área, chutou pegando muita água para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo terminou Metropolitano 4 a 1 no Joinville.

Nenhum comentário: