quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Boca de lobo entupida preocupa moradores do Anita Garibaldi

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br


Uma boca de lobo cujo cano está entupido tem causado preocupação em moradores da rua Imigrante Roskamp no bairro Anita Garibaldi. O aposentado Romeu Pasold, 60 anos, diz a boca de lobo foi desentupida, mas o encanamento não. Ou seja, a água enche o equipamento e começa a escorrer pela rua, pois os canos estão cheio de detritos.

“A caixa da boca de lobo foi esgotada, mas a tubulação continua entupida”, afirma Romeu. Um funcionário de uma obra por perto cavou com uma barra de ferro e uma colher de pedreiro, mas, mesmo assim, o problema continuou. No dia 26 de janeiro, o aposentado cita que os funcionários da prefeitura avisaram para ele que somente o equipamento conhecido como hidrojato resolve a questão.

A preocupação dele é: “se isso acontece aqui que é em descida de morro, imagina como ficaria numa reta”. Segundo Romeu, eles disseram que iriam solicitar o serviço do hidrojato, mas até agora nada. Além de a água correr pela rua, a boca de lobo faz com que a água que fica dentro fique parada.

“Isso porque não fazem a limpeza direito. Daí isso dá enchente. Há tempos, a boca de lobo está entupida aí”, fala ele, que percebeu o problema quando foi jogar uma água no equipamento e percebeu que ela escorria pela calçada ao invés de ir pelo encanamento.

A redação da Gazeta de Joinville procurou a secretaria regional do Centro, que administra a região, mas ninguém atendeu ao telefone.

Nenhum comentário: