sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Agentes da Conurb vão parar na polícia


Agentes de trânsito da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) foram parar na Delegacia de Polícia de Joinville na manhã de sexta-feira (04). O motivo foi uma briga com outro servidor da Prefeitura de Joinville em uma blitz na rua Morro do Ouro, no bairro Bucarein.

“Eu nunca iria tocar em ninguém na rua, ainda mais em serviço. Eu queria apenas tomar água e eles (agentes) me derrubaram e me amarraram com cordão de apito”, conta o servidor municipal Sérgio Jacson Sestrem, de 37 anos. Ele iria dirigia uma Kombi da Prefeitura de Joinville para buscar cesta básica aos trabalhadores da Secretaria Regional do Paranaguamirim.

De acordo com ele, os agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Joinville (Conurb) o agrediram também com chutes e diziam que eram autoridade. “Isso pode ser racismo. Todos estavam falando deles e só pegaram eu. Eles não são autoridade”, acusa Sérgio.

Em contrapartida, o supervisor de trânsito da companhia, Marcelo Adriano Zgoda, explica que era uma blitz de rotina da Conurb e os servidores da prefeitura não usavam cinto de segurança. Conforme ele, o servidor agredia verbalmente o agente de trânsito. Será aberto um processo administrativo para apurar o caso.

19 comentários:

leonardo Gonçalves Silva disse...

É uma mentira, o jornalista que escreveu essa reportagem deveria ser processado, por estampar uma reportagem dessa.
Foi altamente tendencialista, e por isso que a população faz esse tipo de coisa. Essas matérias colocam a população extremamente contra os servidores da CONURB.
Eu estava próximo ao local e passei com meu veículo pela rua morro do ouro, e observei que os agentes estam tentando acalmar o cidadão, sendo que este atacava os mesmos com palavrões e ameassas, e até tentou agredir um dos agentes que prontamente tentaram o imobilizar, porém o homem é muito forte e acho que haviam uns quatro agentes e não conseguiram segurar o cidadão. Após segui meu caminho, mas posso falar que os agentes me ajudam muito. Tenho um filho de dez anos e todo dia um agente está na porta da escola para realizar sua travessia na faixa de pedestre. Alem que toda vez que participo de eventos, tanto de caminhada quanto de passeios ciclisticos, os agentes estão guardando nossa segurança no transito.E sem falar que quando há acidentes tem agentes guardando a segurança da população e orientando os condutores.
Eu sou Leonardo e deixo meu relato, pois não é justo só criticar temos tambem que reconhecer as pessoas, onde temos que lembrar que cada agente é um cidadão, uma pessoa também. obrigado

Neto Lemos disse...

CONURB, mais uma das tantas vergonhas da cidade. Fico tão feliz em saber que meu dinheiro esta sendo bem utilizado. Multar SIM, educação se sobrar verga.

Antonio Gonçalves da Silva disse...

Ah vá te catar cara! (Leonardo Gonçalves da Silva. A prefeitura te paga para trabalhar e não para ficar postando mensagens na internet. Eu também estava passando por lá na hora da truculência. Esses guardinhas são uma vergonha para Joinville

Anônimo disse...

Por favor, quem assistiu a tudo tem o dever moral de testemunhar. Que a verdade apareça. Eu sou funcionário a serviço da população e já fui acusado de ações que não cometi, felizmente havia testemunhas. Toda hora encontramos pessoas que ameaçam e agridem com palavras, e não tem a mínima vergonha de mentir, caluniando e difamando. Criou-se uma cultura de "Minto, pois nada me acontecerá! A Justiça é falha!".
Quem assitiu, que procure um Promotor no Fórum e dê seu testemunho. Se os bons ficarem quietos, o mal tomará conta.
Lembre-se de que não é só o emprego dessas pessoas que está em risco, é a moral de nossa cidade.
Quem errou é que deve ser punido.
Se agiu com maldade ou mentiu, que seja punido.
Faço esse apelo a quem é de bem.
Obrigado.

Anônimo disse...

Subtamente nós joinvilenses, estamos sem time (jec de mal a pior) e ainda pagamos agentes de transito que só fazem guardar vagas no centro e multar escondidos na sombra e bebendo agua fresca.

Unknown disse...

Parabéns aos agentes de trânsito, mais uma atitude deles que tomou grande repercursão assim como a da xepa do cigarro. É mais que uma prova para a população que não é indústria da multa como muitos dizem, pois desta vez a multa foi aplicada em carro da prefeitura mesmo, descumpriu a lei tem de ser penalizado, como diz o ditado quem nao deve não teme, e quem critica é porque faz errado e provavelmente ja foi penalizado alguma vez.

Anônimo disse...

o comentario do sr leonardo Gonçalves Silva me parece totalmente equivocado ou esse sujeito vive numa outra cidade ou quem sabe um cidadão de sorte, pois a realidade de Joinville contradiz os fatos citado em seu depoimento acima. Eu ADRIANO CORREIA não sou contra os atos disciplinares da Conurb. O problema é como os fatos estão ocorrendo de uma maneira totalmente equivocada e tendenciosa por essa impressa privada(que não tem intenção nenhuma de educar , mas sim de punir)

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Meu Deus!!!!!!!! Parece que em plena época da tecnologia nos comportamos como animais , o diálogo não existe??????? Vamos esperar para ver o que vai dar.

Anderson disse...

Que vocês querem. Um jornal sem credibilidade como esse gazeta, que somente faz apologia contra os trabalhos desenvolvidos em pró da sociedade. Deveriam acabar com esse jornaleco mentiroso. Tem que fiscalizar mesmo, acabar com esse pessoal que anda irregular e que só comete infrações. Não é generalizando, mas temos que regular um sociedade e a única forma é assim...FISCALIZANDO...Porque esse jornaleco não publica as coisas boas que são realizadas ??

Anônimo disse...

Ninguém filmou com um celular?
Vamos ver quem está mentindo.
Aí que seja processado o(s) mentiroso(s) e quem mais esteja mentindo.

Anônimo disse...

Eles ainda não andam ARMADOS. Tem gente querendo que esses multantes andem armados. Se isso acontecer tem muito Joinvilense que vai pagar com a vida, uma infração de Tránsito. PENSEM NISSO ANTES DE VOTAREM A FAVOR QUE ESSAS "AUTORIDADES" PASSEM A USAR ARMAS.

Anônimo disse...

Boa tarde, a Conurb está certa em investigar o que aconteceu e de punir se houve excesso por parte de seus funcionários. No entanto é muito fácil a imprensa chegar lá depois que tudo já havia acontecido, e as agressões(se houve) sofridas pelos agentes acontecido, isto infelizmente não foi registrado pela imprensa. E pegar testemunho de quem havia sido notificado na blitz também não vale, porque obviamente quem foi multado ou teve o carro recolhido não defenderia os agentes.
Eles estavam lá executando o trabalho deles, para isso que o município e meus impostos pagam os salários deles, multar sim quem anda errado. Orientar? hahaha
Brasileiro só é orientado quando sente a dor no bolso. Ninguém aceita orientação no trânsito.
Eles são fiscais do trânsito e o que faz um fiscal? Fiscaliza.
A imprensa deveria dar uma câmera escondida para eles orientarem o trânsito em vez de multar para depois mostrar como eles são tratados pelos motoristas quando tentam orientar ao invés de multar.
Para em cima da faixa de pedestre e quer ser orientado, não cabe orientação. Tem habilitação, aprendeu na Auto escola que não pode parar sobre a faixa.
Jogar xepa de cigarro(LIXO) pela janela do carro, aprendemos que não pode, primeiro por educação, segundo porque está no código de trânsito e terceiro e talvez mais importante, porque este LIXO vai para os bueiros que já estão cheios de lixo e quando chove acontece a desgraceira que acontece em toda chuva em Joinville.
Lixo é lixo não importa o tamanho dele, todo carro tem cinzeiro, e todo posto dá lixeirinha para colocar no carro.
O carro está com a documentação atrasada? Vai pro pátio sim, porque se um infeliz desse bate no meu carro não vai ter dinheiro para pagar os estragos, se atropela meu filho, não vai ter condições de pagar o tratamento.
Quero que os Agentes continuem realizando o excelente trabalho que fazem na cidade há onze anos, infelizmente eles não conseguem resolver todos os problemas do nosso trânsito, afinal aproximadamente 30 carros entram no nosso trânsito todos os dias, nem milagre, nem elevados resolvem nossos problemas, Joinville cresceu muito e não tem como agora planeja o que já ta pronto.
O que resolveria seria a boa educação de nossos motoristas, e que respeitassem o código de transito, porque além de todos os benefícios que faz isso, não será multado ou abordado pelos agentes seja da Conurb ou da PM.
Engraçado, nunca fui parada num blitz, nem abordada por um agente, será que é porque cumpro o código de trânsito, deve ser.
Agentes estou com vocês, continuem seu trabalho sempre bem feito.
Só reclama quem faz o que não deve. Lei é para ser cumprida seja de trânsito, seja qualquer outra...

Unknown disse...

PALHAÇADA!!! INDUSTRIA DE MULTA DE UMA FIGA, ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISSO, NA CARA DURA, ESSA CONURB E AGENTES MAL EDUCADOS E SEUS DIRETORES CORRUPTOS, QUE VAI TUDO PRA P.Q.P......

Lila disse...

Já está mais que na hora da CONURB saber qual é realmente seu papel... Esses dias me abordaram que pareciam ser agentes da INTERPOL! O agente (sr Jackson)foi extremamente agressivo e grosseiro mesmo eu estando transportando um bebê no meu carro! É um absurdo! Com certeza eles foram arrogantes, abusaram da autoridade (que até hj nao sabemos qual é seu limite) e talvez até racistas!

Anônimo disse...

Esses guardinhas da conurb são uma vergonha pra joinville só servem para ficarem escondidos atráz de muros e predios para ficarem aplicando multas nos cidadões de bem de nossa cidade como já presenciei varias vezes,porque bandido não paga multa meu amigo, existe hoje em joinville uma indutria de multas e esses guardinhas só servem pra esse fim MULTAR,MULTAR,MULTAR E MAIS NADA.

Anônimo disse...

mais um caso de abuso de autoridade
e que vai parar no fundo da gaveta
alguém tem que cortar a asa deste
pessoal ja basta a pm pra encher o saco

ALDO disse...

AO LEONARDO E AO DIEGO: A VIOLÊNCIA É MONOPÓLIO DO ESTADO E PARA TAL É PRATICADA POR AUTORIDADES POLICIAIS. OS AGENTES DA CONURB NÃO SÃO AUTORIDADES POLICIAIS E POR TAL MOTIVO NÃO DETEM AUTORIDADE NEM COMPETÊNCIA PARA IMOBILIZAR E DETER NENHUM CIDADÃO!!!! PARABÉNS À AGENTE DO CASO DA CHEPA DE CIGARRO. ELA ESTAVA CERTA E DEVERIA HAVER INCLUÍDO AINDA MULTA POR DIRIGIR FUMANDO!!! MAS OS AGENTES DO CASO DO SERVIDOR AGIRAM DE FORMA VERGONHOSA E CRIMINOSA!!!!

Anônimo disse...

Não prescisa esperar para ver o que vai dar é claro que a corda vai arrebentar para o mais fraco, o podre trabalhador que estava cumprindo seu trabalho, não importa se ele tava ou não com o cinto de segurança o problema não é esse, o problema que esses "guardinhas" acham que um uniforme ,uma viatura com sirene e giroflex transforma ele em "policiais" meu mendo é um dia alguem fazer uma lei e dar armas a esses "coitados" ai a população vai estar em perigo.
so 2 perguntas ESSES "AGENTES DE TRANSITO" PASSARAM POR UMA PISICOLOGA ANTES DE ESTAR NAS RUAS?
E O QUE ELES FAZEM TODO DIA NA FRENTE DA PANIFICADORA SÃO JOSÉ NA GETULIO VARGAS?"cafézinho na hora de estar orientando o tranzito"

Anônimo disse...

O que a CONURB faz por joinville?
Cobra taxas e ????? E mais nada. Não suficiente, querem multar a gente.

PARABENS Carlito, você conseguiu banalizar joinville, dou graças que vou embora daqui, falta só mais um mês.
Cidade com: alagamentos, engarrafamento, e azuinhos querendo te multar.... é o CUMULO.