As vendas da indústria catarinenses fecharam o ano de 2010 com alta de 3,4% em relação ao ano anterior. Apesar do crescimento, o índice não foi suficiente para reverter a queda de 6,6% no ano de 2009, resultado da crise internacional, divulgou a Federação das Indústrias (Fiesc) nesta sexta-feira (11).
Apesar do desempenho positivo de setores como o de metalurgia básica, que elevou as vendas em 34,6%, e de material eletrônico e equipamentos de comunicação (34,9%), a estatística do estado foi afetada pelo resultado negativo de dois setores importantes da indústria catarinense: alimentos (-7,4%) e veículos automotores, carrocerias e autopeças (-38%). No primeiro caso, o cenário desfavorável ao setor de carnes explica o resultado. No segundo, a interrupção da produção de uma grande empresa do setor influenciou nos números.
As horas trabalhadas na produção em 2010 subiram 5,7% e a remuneração paga (massa salarial) 6,4%. Outro dado positivo foi o da utilização da capacidade instalada, que em 2010 foi 4% maior do que no ano anterior
fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema Fiesc
Nenhum comentário:
Postar um comentário