domingo, 20 de fevereiro de 2011

Araldite/Univille perde para Pinheiros

No segundo duelo na capital paulista pelo NBB, na manhã deste domingo, o Basquete de Joinville jogou bem e lutou até os últimos minutos, mas não conseguiu superar a força do Pinheiros e perdeu por 93 a 81. Ainda sem contar com o ala/pivô Gruber, a Araldite/Univille provou mais uma vez que tem um grupo forte.

As boas atuações do armador Schneider (9 pontos, com 75% de aproveitamento dos três pontos) e do ala/pivô João Victor (11 pontos e seis rebotes) deram sinais da força do coletivo. Ambos vieram do banco de reservas.

Apesar do placar final apontar diferença de 12 pontos a favor dos mandantes, o jogo foi bastante equilibrado. O Joinville terminou o primeiro tempo na frente: 46 a 44. Segundo as estatísticas, o que parece ter feito a diferença foi o aproveitamento de três pontos do Pinheiros, que foi de 56%. Neste fundamento, a Araldite/Univille teve aproveitamento de 39%. Nas tentativas de dois pontos, o time paulista também levou vantagem: 63% contra 51%.

Os números do pivô Olivinha, do Pinheiros, cestinha do jogo com 30 pontos, mostram que o adversário do Joinville esteve em manhã inspirada neste domingo. Ele acertou quatro das cinco tentativas de três pontos e foi perfeito nos lances de dois pontos (8/8).

Além do melhor aproveitamento nos arremessos, o Pinheiros levou vantagem nos rebotes (34 contra 26), o que permitiu novas oportunidades de ataque.

Apesar de encontrar um rival inspirado, a Araldite/Univille lutou durante os 40 minutos e teve chance de vencer o confronto. Nos dois minutos finais do terceiro quarto, o Pinheiros abriu oito pontos de vantagem, tendo a oportunidade de jogar o período final menos pressionado. Nos últimos 10 minutos, o Joinville brigou e chegou a cortar a diferença para quatro pontos, mas não foi o suficiente para vencer.

O armador Manteguinha e o ala Audrei mantiveram a regularidade e, cestinhas do time, marcaram 17 pontos cada.

A reapresentação da Araldite/Univille está marcada para terça-feira. No próximo fim de semana, o Joinville enfrenta dois desafios no interior paulista, contra Araraquara e Franca.

Ficha do Jogo

Pinheiros 93x81 Araldite / Univille
20/2/2011
Horário: 11h00
Local: Ginásio Henrique Vilaboim (Poliesportivo)

Placar dos quartos
1º quarto 2º quarto 3º quarto 4º quarto
26 a 23 18 a 23 25 a 15 24 a 20

Pontuação
Manteguinha: 17 Audrei: 17 Shilton: 11 João Victor: 11 Schneider: 9 Coloneze: 7 Tiagão: 5 Paulinho: 4

fonte: assessoria de imprensa basquete de Joinville

Nenhum comentário: