quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PF prende quadrilha que vendia produtos de informática sem nota fiscal

Da esquerda para direira - Christian, Alessandro Vieira e Mário Sérgio. foto: Eberson Teodoro

A operação da Polícia Federal “Ás de Espada” apreendeu, na manhã de quinta-feira (10), em Joinville, diversos notebooks e outros equipamentos de informática. Os materiais vinham do Paraguai e eram vendidos no país com nota fiscal falsa. Duas pessoas, que comandavam as empresas falsas, foram presas.

Um dos depósitos para guardar os equipamentos é da empresa Tecnopoint, que fica no parque industrial Perini Bussiness Park, em Pirabeiraba. Outros locais também eram usados para abrigar os materiais.

“Algumas pessoas (presas) já respondem processo criminal pelos mesmos crimes”, destaca o procurador da república Mário Sérgio.

Além dos equipamentos de informática, foram apreendidos dois carros de luxos. Outros 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Joinville, Tubarão e Foz de Iguaçu, no Paraná.

Delegado da Polícia Federa, Alessandro Vieira. foto: Eberson Teodoro

Segundo o delegado da PF Alessandro Vieira, responsável pelo caso, a quadrilha atuava efetuando a venda de aparelhos de informática para lojistas em todo o Brasil com nota fiscal falsa. Todos os aparelhos vinham do Paraguai. Na travessia da fronteira, a quadrilha usava veículos com adesivos de empresas famosas como OI e Vivo para poder passar pela fiscalização.

Segundo a PF, a movimentação financeira mensal da quadrilha está estimada em R$ 1 milhão.

Nenhum comentário: