domingo, 27 de fevereiro de 2011

Idoso se fere em buraco e pede ajuda da prefeitura

foto: Eberson Teodoro

Um idoso de 78 anos é mais uma vítima de buracos na cidade de Joinville. Paulo Getúlio Boehm, popularmente conhecido pelo segundo nome, Getúlio, é dono de um mercado na rua Max Colin, no bairro América. Ele mora nesse mesmo lugar há cerca de 60 anos. Uma parte não construída do asfalto com a calçada pode não ser nada para muita gente, mas quando a pessoa já passou de uma certa idade, ela pode se tornar um grande problema.

A questão é que de incômodo, o buraco se tornou um perigo. Há cerca de uma semana, Getúlio caiu de bicicleta e ficou ferido por causa do rombo no chão. Ele ainda teve sorte, pois poderia ter ido parar no meio da rua, o que teria provocado um acidente e até mesmo um atropelamento.

Getúlio foi pedir auxílio à prefeitura nove vezes. "Fica chato, fica até ridículo de tanto que vou lá", desabafa. "Eles não querem nada com nada", avalia sua esposa Rosana Kopp. Getúlio reclama que fizeram a sinalização do buraco da esquina, mas não fizeram nada a respeito do que ficou em frente ao seu mercado. Para ele, a falha surgiu por ter passado muito carro na via e não houve um acompanhamento por parte da prefeitura.

foto: Eberson Teodoro

Rosana também já conversou com funcionários do poder executivo municipal. "Eles se negaram a fazer porque disseram que não podiam. Fizeram uma outra obra aqui e eu pedi a sobra para fechar, mas eles não deram", conta. Getúlio afirmou que já foi vereador três vezes em Joinville e, em seu tempo, as coisas não eram assim.

Na tarde de sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, a reportagem da Gazeta de Joinville tentou entrar em contato com a secretaria regional do Centro, responsável pela região e comandado pela secretária Rocheli Grendene, mas ninguém atendeu às ligações.

Nenhum comentário: