domingo, 6 de fevereiro de 2011

JEC empata com Criciúma embaixo de muita chuva

fotos: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Sem condições de jogo, a partida entre Joinville Esporte Clube (JEC) e Criciúma na Arena Joinville no final da tarde desse domingo, 6 de fevereiro de 2011, acabou aos 40 minutos do segundo tempo. Num duelo nervoso, em que predominou a raça ao invés da técnica, nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar. No final, em meio à verdadeira piscina que se transformou o campo, o árbitro Célio Amorim resolveu finalizar tudo.

Com o resultado, o Tricolor chegou a dez pontos somados enquanto que o Criciúma agora tem 12. Pelo lado do Joinville, os destaques foram o meia Ramon que realizou bonitos lances e o atacante Aldair que entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Pelo lado criciumense, o Schwenck e Pedro Carmona jogaram bem. O ex-JEC Carlinhos Santos também esteve em campo.

O Joinville só não tinha o time completo porque Fernandinho pegou uma gripe no meio da semana e foi dispensado do jogo pela diretoria do clube. Já o atleta Fernando tomou seu terceiro amarelo e não atua na próxima partida.

1º tempo

Aos 4, o Joinville atacou por primeiro. Eduardo recebeu de Lima na entrada da área, mas finalizou mal tanto que a bola foi em direção à lateral. Aos 7, o goleiro tricolor errou de forma infantil. Tiago Soler recuou e Paulo Sérgio pegou a bola com a mão. O árbitro, perdido, marcou uma falta no meio de campo. Porém o auxiliar Rosinei Scherer apontou a infração. Na cobrança, o atleta do Criciuma Pirão deixou para Roni chutar mal por cima do gol.

Aos 12, o Criciúma chegou com perigo. Schwenck chegou pela direita da grande área e chutou, o goleiro joinvilense espalmou e Pedro Carmona, na grande área, desperdiçou. Aos 14, foi a vez do JEC quase marcar o seu. Ramon recebeu de Pantico fora da área e acertou a trave num belo chute. A bola ainda pegou no arqueiro Andrey, Daniel tentou aproveitar, mas foi prensado pelo zagueiro Fábio que mandou para escanteio.

Aos 16, mais uma chance desperdiçada do Joinville. Ramon cruzou da direita, porém era o zagueiro Souza que estava lá. Ele não soube dominar a bola e foi interceptado por Carlinhos Santos, agora no Criciúma. Aos 20, Roni, do time do sul do estado, cruzou pela esquerda, mas Schwenck furou atrapalhado por Tiago Soler.

Aos 23, Jocinei recebeu de Lima, pedalou em cima do zagueiro, e deixou para Pantico, que tocou para Lima chutar, mas a finalização saiu fraca à esquerda do gol. Aos 31, mais uma vez quase o Joinville marcou. Daniel cruzou e Ramon subiu de cabeça, mesmo marcado, e mandou no cantinho, mas o goleiro criciumense chegou nela e espalmou para escanteio.

Ramon quase marca de cabeça

Aos 32, Pirão cruzou para Roni cabecear e Paulo Sergio pegar firme. Aos 34, foi Lima quem tentou de cabeça, após cruzamento de Pantico, que estava na linha de fundo pela direita, mas o golpe saiu fraco e o arqueiro Andrey agarrou. Aos 35, Roni recuperou uma bola, invadiu a área pela esquerda e bateu forte, mas para fora.

Aos 36, Valdo, na entrada da grande área, escorou de cabeça para Schwenck, mas Fernando, do JEC, tirou para escanteio. Aos 37, Jocinei, do Joinville, recebeu na intermediária e bateu, porém o chute saiu fraco e ficou fácil para o goleiro. Aos 40, num bate-rebate, Roni chutou mal.

No último lance da etapa inicial, Valdo, no meio, deixou para Carlinhos Santos bater de longe. A bola saiu quicando, mas foi para fora. Fim do primeiro tempo.

2º tempo

Logo no primeiro minuto, Pirão lançou do meio de campo para Schwenck, que vinha entrando na grande área, finalizar forte para fora. Aos 10, Ramon deixou com Eduardo, mas o chute saiu sem perigo. Aos 11, o Criciúma respondeu. Carlinhos Santos cobrou falta e Pirão mandou por cima do gol de cabeça.

Aos 14, as duas equipes fizeram alterações. No Criciúma, saiu Pedro Carmona para a entrada de Lucca. No Joinville, saíram Pantico e Jocinei para entrar Aldair e Marcelo Silva. As mudanças do time da casa surtiram mais efeito.

Assim que entrou, Aldair trocou passes com Ramon e chutou para fora animando a torcida. Aos 16, Aldair tirou do zagueiro de carrinho sem fazer falta, deu um chapeu no adversário e tocou para Lima, que virou e chutou para defesa do goleiro Andrey.

Aos 22, Pirão tentou de novo, mas a finalização saiu fraca. Aos 24, Ramon cobrou falta na intermediária para dentro da área. Lima escorou de cabeça e Souza desperdiçou mandando para fora. Aos 27, a chuva começou a cair. Aos 28, ficou mais forte. Aos 32, Lima aproveitou bobeada criciumense, mas foi para fora.

Aos 34, o campo da Arena começou a ficar encharcado. O goleiro Andrey cobrou tiro de meta mal, escorregou, Lima aproveitou e tentou de cobertura para fora. Aos 35, Ramon cobrou falta na intermediária pela direita, a zaga tentou afastar, mas Dias, do JEC, pegou de fora da área e mandou para o gol. O arqueiro espalmou para fora.

Aos 37, o campo já estava bastante prejudicado tanto que Dias deu um balãozinho para Lima, que recebeu dentro da área e podia finalizar, mas a bola parou numa poça de água. Aos 39, o gramado tinha praticamente virado uma piscina e, aos 40, o árbitro decidiu terminar o jogo sem condições da prática do futebol.

Veja os lances do jogo no blog de Juca Miguel, Giro da Bola: http://nogirodabola.blogspot.com/

Nenhum comentário: