terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Presídio Regional de Joinville terá novo nome em homenagem a soldado morto

Na quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011, o Presídio Regional de Joinville homenageia o soldado que morreu prestando serviços à comunidade. Em outubro de 2009, Jacson de Souza se encaminhava para atender uma ocorrência de fuga da unidade quando a viatura em que estava chocou-se contra um trem no cruzamento da Av. Getúlio Vargas, em Joinville. Um dia que parecia normal para o soldado do pelotão de Patrulhamento Tático se transformou no seu último dia de trabalho e de vida.

Como forma de homenagear o polícial, o presídio passa a ter o nome do soldado. Através da Lei 15.370 de 16 de novembro de 2010, a unidade passa a se chamar Presídio Regional Sd. Jacson de Souza. Nesta quarta-feira, às 17h, acontece a solenidade que oficializa a mudança na nomenclatura e o descerramento de uma placa para o PM.

A iniciativa partiu do diretor da Penitenciária de Joinville, Richard Harrison, que além, de colega de trabalho, era um grande amigo. Segundo Harrison, os dois se conheceram quando na Polícia Militar em 1994 e Jacson se destacava pelo esmero e empenho com que exercia a profissão. “Ele sempre foi um policial exemplar. Além de ser um ótimo profissional, era um amigo e conselheiro de todos os colegas”, comenta.

O diretor explica que a homenagem é uma maneira de trazer um pouco de conforto à família e deixar para sempre a marca de quem lutou pela segurança pública acima da própria vida. “Jacson foi a concretização do nosso juramento: “a manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”. Como nada mais podíamos fazer, esse foi o modo de mostrar nosso respeito e admiração por esse grande policial”, encerra Harrison.

fonte: assessoria de imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci o Jackson em 1986, no 62º BI, servíamos na 2ª companhia. Desde então Jackson nunca mudou sua personalidade, era sempre o mesmo tipo bem humorado, amigo, tranquilo e correto. Do tipo sempre pronto a fazer o que era certo e ajudar a quem precisasse. Sei também que foi um policial exemplar.
No dia de sua morte vi muitos pm's em serviço com lágrimas nos olhos. Esse cidadão faz muita falta. Merece muitas homenagens.