domingo, 20 de fevereiro de 2011

Joinville é derrotado por Figueirense e fica de fora da final

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

O Joinville Esporte Clube (JEC) foi derrotado pelo Figueirense na tarde desse domingo, 20 de fevereiro de 2011, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo terminou 3 a 1 para a equipe da casa, que na final pega o Criciúma na Capital no próximo domingo, às 16 horas. O time que derrotou o Joinville tem a vantagem do empate para ser campeão do turno e se credenciar à final do campeonato Catarinense 2011.

Após um péssimo primeiro tempo, o Joinville conseguiu melhorar na etapa complementar. Os gols foram de Fernandes, duas vezes, e Breitner. O gol tricolor foi de Ramon. Enquanto que o time da casa demonstrou um futebol leve, o Coelho demonstrou fraqueza na marcação. O ponto positivo foi a boa atuação de Max, que salvou o JEC de uma goleada.

1º tempo

O primeiro tempo começou às 16h01min com saída de bola do Joinville. Mas, mal o tricolor começou a jogar já tomou o primeiro gol. Aos 4, Fernandes, do Figueirense, virou a jogada para Juninho, que recebeu nas costas do zagueiro, pela esquerda e cruzou. Breitner sozinho só empurrou para o fundo do gol. Figueirense 1 a 0.

O JEC chegou com perigo pela primeira vez aos 6. Em falta na intermediária central, Ramon cobrou, a bola passou perto, mas foi para fora. Entretanto, a superioridade era do time da casa. Aos 8, Juninho, da intermediária pela direita, cruzou de longe, o goleiro tricolor Max afastou com um tapa. O ataque alvinegro ainda tentou, porém não conseguiu.

Aos 14, o Figueirense levou sua superioridade em campo para o placar. Bruno cruzou da direita, Breitner na esquerda fez jogada igual ao do primeiro gol. No cruzamento na área, Fernandes, sozinho, marcou seu centésimo gol pelo time da capital. Figueirense 2 a 0. A zaga tricolor demonstrava sua fragilidade.

Aos 17, Maicon, do Alvinegro, recebeu e bateu de fora da área para Max espalmar para escanteio. O goleiro tricolor demonstra mais confiança do que seu jogo de estréia. No mesmo minuto, o Figueirense teve mais uma chance. Em escanteio, Fernandes deu de raspão de cabeça, Heber tentou, mas chute saiu errado.

Aos 21, Breitner recebeu na grande área e tentou jogada por cima dos zagueiros tricolores, porém Max agarrou a bola com firmeza. Aos 22, o JEC foi ter uma jogada de perigo. Eduardo passou por zagueiro alvinegro e chutou da entrada da área pela esquerda. O chute saiu forte pelo lado de fora. Aos 29, Ramon chegou de fora da área, invadiu, parou a bola na frente do zagueiro e bateu por cima do gol.

Aos 35, Breitner chegou na linha de fundo, tocou para Fernandes, dentro da área, que mandou para Heber, de voleio, acertar a trave. Enquanto isso, a zaga tricolor ficou praticamente só olhando. Aos 38, Ramon cobrou falta pelo centro e a bola passou por cima. Aos 41, Marcelo Silva apareceu pelo meio e bateu de longe para fora.

Aos 44, Heber recebeu dentro da área, o defensor tricolor Pedro Paulo o atrapalhou e a bola foi para escanteio. Em cobrança rápida, Breitner deixou para Ygor, que deixou para Maicon chutar de novo para escanteio. Sem mais lances de perigo, termina o primeiro tempo.

2º tempo

Na etapa complementar, o Joinville voltou melhor, mas o lance inicial de perigo foi do Figueirense. Aos 3, Bruno tocou de letra para Breitner, que caiu. Fernandes aproveitou, deixou para Bruno chutar para escanteio. Aos 6, Marcelo silva recebeu falta pela meia direita. Ramon cobrou forte para fora.

Aos 7, o Joinville fez o seu. Pelo meio na frente da grande área, em meio aos zagueiros, Lima tocou para Pantico, que deixou para Ramon marcar de dentro da área. Zagueiro demorou para chegar e Ramon bateu sem chance para o goleiro. Gol! Joinville 1 x 2 Figueirense.

A zaga tricolor voltou melhor. Um lance que mostra isso aconteceu aos 11, quando Bruno, do Figueirense, chegou pela direita e cruzou para Wellington, que foi atrapalhado por Daniel. O primeiro cartão amarelo do jogo foi sair somente aos 13 do segundo tempo. E foi para Pantico que havia feito falta.

Aos 15, Juninho, do Figueirense, cruzou pela esquerda, Wellington subiu sozinho na área, cabeceou para baixo e Max defendeu bem. Aos 17, Wellington recebeu de Fernandes fora da área e bateu forte, Max realizou boa defesa ao espalmar a bola para longe. Aos 18, o segundo amarelo da partida foi para Bruno, do time da capital, por simular pênalti. Ele não joga a final por causa do terceiro cartão amarelo.

Aos 20, mais uma boa defesa de Max em finalização de Juninho forte de fora da área. Aos 23, foi João Paulo quem bateu para mais uma confirmação da boa atuação do arqueiro tricolor. Só o Figueirense conseguia reais chances de gol. Aos 28, Wellington tocou para Helder, que entrou no segundo tempo, chegar na cara do gol pela direita e bater para fora.

Aos 29, Maicon tocou para Fernandes fora da área que girou em frente ao marcador e bateu por cima, Max espalmou para escanteio. Aos 30, Juninho escorou cobrança de escanteio e Fernandes cabeceou para mais uma defesa do goleiro do JEC.

No mesmo minuto, o Figueirense ampliou o placar. A defesa do Tricolor falhou, Wellington chegou, Max fechou, a bola bateu na mão de Wellington, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira não marcou nada. Wellington cruzou e Fernandes marcou o terceiro. Figueirense 3 a 1.

Aos 32, Helder passou por Pedro Paulo e cruzou, Max espalmou evitando o cruzamento. Aos 37, Wellington recebeu de fora da área e bateu muito alto. O técnico Giba tentou colocar Aldair, Jocinei e Marcelinho, mas o placar não se alterou.

Aos 42, após troca de passes do Figueirense, Juninho recebeu dentro da área de Maicon e bateu mal, bola saiu fraca para fora. Aos 46, o time da capital acertou a trave de novo. Em cruzamento na área, Wellington cabeceia na trave e Heber aproveita para fora. Fim de jogo.

O Joinville volta a jogar no sábado, dia 5 de março, às 16 horas, no estádio Augusto Bauer contra o Brusque.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha que tristeza estamos vivendo, sou torcedor, sócio e é lamentavél o que esta diretoria está fazendo com nosso JEC, uma história de tantas alegrias e conquistas está se tornando num vexame cada jogo que passa.Espero que esta diretoria tenha VERGONHA NA CARA, ASSUMA QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E PASSE A BOLA PARA OUTRO.