sábado, 24 de julho de 2010

Show de rap, Mostra de Graffiti e visita a ancianato no Festival de Dança


O maior Festival de Dança do Mundo comanda o ritmo da Cidade das Flores desde a última quarta-feira. A cada dia novas cores vibram no palco principal do Centreventos Cau Hansen – e nos outros eventos que integram o conjunto de atrações do Festival deste ano.

No sábado, terceira noite da Mostra Competitiva, apresentam-se grupos de todo o País nos gêneros balé clássico e danças populares. No balé clássico, a banca de avaliadores será formada por Lina Lapertosa (MG), Áurea Hammerli (RJ), Daniela Cardim (RJ), Alex Dias (MG) e Sérgio Lobato (SC). As coreografias de danças populares serão julgadas por Valéria Figueiredo (GO), Vera Lopes (RJ), Julia Emilia (MA), Cristiane Galdino e Gustavo Cortes (MG).

No dia 24, o workshop coreográfico será ministrado pela Cia. De Dança Masculina (SP). As aulas acontecem no Espaço Midas, das 9h às 10h30. Também no sábado começam as atrações na Rua da Dança das 10h às 17h. No primeiro horário o Grupo Swing Mania preenche a cena do espaço adulto, enquanto as crianças aproveitam aulas de dança afro, capoeira e yoga, entre outras.

Em meio à diversificada programação dos Palcos Abertos – que visita vários espaços da cidade – é destaque na agenda a grade de apresentações no Ancianato e Hospital Bethesda, que ocorrerá das 15h às 16h com números que envolvem desde danças populares e dança de rua até balé clássico e jazz. A agenda dos Palcos Abertos está sujeita a alterações.

Amanhã, a partir das 13h45, a professora Rosa Magalhães dá início à Oficina de Figurinos e Adereços que segue até o dia 29 no Sesc. De 1992 a 2009, Rosa Magalhães comandou o carnaval da Imperatriz Leopoldinense. Ao lado de coreógrafos renomados, também participou de grandes espetáculos da dança, como o Circo Místico (Teatro Guaíra) e a Abertura dos Jogos Pan Americanos (Estádio do Maracanã).

Na Feira da Sapatilha, a agenda prevê para as 11h o lançamento do livro “O Baile das Lavandeiras”, com autoria de Julia Emilia. Workshops ocorrem às 14h e às 17h com os professores José Luis Louveira (D de Dança) e Alexandre Simas (maquiador), respectivamente.

Se as nuvens se aliarem ao Encontro das Ruas, graffiteiros convidados – e outros selecionados pela Comissão Técnica do Festival – pintam os muros do Centreventos Cau Hansen no início da tarde de sábado. Por um quilo de alimento, os joinvilenses também poderão conferir o trabalho mais recente do rapper Emicida no show programado para sábado, às 18 horas, no ginásio do SESC. A programação do Encontro das Ruas conta ainda com as batalhas de B. boys, B. girls, Hip Hop Freestyle, Locking, Popping, House Dance e a batalha de MC’s. No sábado, o evento se abre ao público às 14h, também no Sesc.

Às 22h30 de sábado, no palco do Teatro Juarez Machado, o espetáculo “El Agujero del Avestruz”, da Companhia Ertza traz diretamente da Espanha um solo em que o protagonista interage com cenas apresentadas no telão.

Nenhum comentário: