terça-feira, 20 de julho de 2010

Ciser/Araldite/Univille apresenta reforços


O armador Paulinho Boracini e o pivô Fernando Coloneze – novas contratações da Araldite/Univille para a temporada 2010/11 – foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira. Durante entrevista coletiva, ambos falaram sobre a motivação de defender o Basquete de Joinville e da expectativa para temporada que se aproxima.

Depois de quatro anos no Flamengo, do Rio de Janeiro, Coloneze, 32 anos, disse que esse é o momento exato para mudanças. “Chegou a hora de viver uma nova experiência. Trata-se de um projeto sério, com pessoas que admiro bastante, como Bial e Espiga. Quero me adaptar o mais rápido possível ao sistema de jogo da equipe e demonstrar a minha qualidade”.

Por sua vez, Paulinho fugiu de qualquer polêmica em relação ao seu clube anterior, e falou da responsabilidade de assumir o comando das ações ofensivas da equipe. “Sobre titularidade, essa é uma questão para o Bial. Sei da minha responsabilidade e estou aqui para mostrar trabalho”.

Segundo o jogador, a convivência com os companheiros e com Bial no México contribuiu na escolha pela Araldite/Univille. “O ambiente é fantástico. Todos me receberam de braços abertos. O estilo de jogo do Bial também me agrada bastante”.

O auxiliar técnico Espiga, que na apresentação oficial representou Bial, disse que as contratações suprem carências antigas da equipe. “É claro que o Paulinho é bom na linha dos três e o Coloneze pega rebote. Mas é importante frisar que eles chegam pra cumprir funções importantes dentro do coletivo, como força embaixo do garrafão e velocidade no ataque”.

Ficha técnica

Nome: Fernando Carneiro Coloneze
Apelido: Coloneze
Posição: pivô
Idade: 32 anos
Altura: 2, 07 metros
Peso: 115 quilos
Clubes que jogou: Flamengo, Ulbra, Minas, Assis, Londrina e passagem pelos Estados Unidos
Principais títulos: campeão sul-americano e bicampeão brasileiro (Flamengo); bicampeão paranaense (Londrina) e campeão gaúcho (Ulbra)

Nome: Paulo Heitor Boracini
Apelido: Paulinho
Posição: armador
Idade: 25 anos
Altura: 1, 83 metros
Peso: 82 quilos
Clube que jogou: Pinheiros, Minas, Paulistano, Pequim (China) e Jesi (Itália)
Principais títulos: vice-campeão sul-americano pela Seleção Brasileira

foto e texto: assessoria de imprensa Basquete Joinville

Nenhum comentário: