
Neste domingo, 11 de julho de 2010, a Polícia Militar obteve a informação de que um foragido da justiça, Rosivaldo Souza da Luz, de 29 anos, foi avistado na Rua Itália no bairro Itinga. O mesmo estava com um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio, onde foi flagrado pelas câmeras de segurança da Polícia Militar agredindo um idoso na cabeça com uma barra de ferro, quase até a morte.
Chegando ao local, os policiais militares do P2 avistaram o foragido, que ao perceber a aproximação da viatura se evadiu correndo para um matagal, sendo acompanhado pelos policiais a pé que por diversas vezes se identificaram deram ordem de parada, sendo que o mesmo desobedeceu e cada vez mais adentrava no matagal.
Os policiais então perderam o homem de vista e voltaram à viatura para solicitar apoio, retornando em seguida para o matagal. Chegando próximo ao local onde haviam perdido o homem, o policial que estava à frente foi surpreendido pelo foragido, que agarrou os braços do policial e tentava tomar sua arma, momento em que foi efetuado um disparo contra o foragido, que só então cessou a agressão.
Foi acionado imediatamente o Samu para o atendimento do detido e do policial, que também se feriu na luta corporal. Logo que os paramédicos chegaram já constataram o óbito do foragido. O policial foi atendido com lesões na face e na perna.
O foragido, além deste mandado de prisão por tentativa de homicídio, também tinha passagens por Agressão contra Mulher, Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação. Foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o delegado de plantão da cidade de Araquari, responsável pela região da ocorrência.
5 comentários:
Com uma ficha dessas, talvez a familia sinta saudades.
A comunidade decerto não sentirá.
Infelizmente é assim que os marginais acabam.
Violento, envolvido com drogas, o que merecia?
Seu fim não foi mais trágico por sorte.
Pena que outros que estão indo pelo mesmo caminho não conseguem abrir seus olhos.
Excelente trabalho de nossa polícia.
Profissional e eficiente.
Parabéns aos soldados e comandantes.
Maceió,15/07/2010
Parabéns a Polícia Militar de
Santa Catarina,pela ação.
Esses policiais deveriam receber uma medalha de honra cada um. Já dizia o ditado, quem procura, acha.
Entrem os desfechos possíveis para a situação tivemos a vida do policial salva e se para isso foi necessário atirar no bandido lamentamos. Parabens a PM pelo trabalho realizado.
Postar um comentário