
Depois de acertar com o pivô Fernando Coloneze, a diretoria do Basquete de Joinville anuncia a contratação do armador Paulinho Boracini, 25 anos, que defendeu o Paulistano na última edição do Novo Basquete Brasil. Atleta com experiência internacional, Paulinho chega com a missão de assumir o papel de principal articulador das jogadas ofensivas da Araldite/Univille.
Ele fez parte do grupo do Joinville na Copa Bicentenário, que ocorreu no México, no final de junho. Embora seu potencial já fosse conhecido pela comissão técnica, Paulinho surpreendeu pela liderança, eficiência e entrosamento, mesmo tendo feito o primeiro treinamento com os novos companheiros somente uma semana antes do início do campeonato.
Boracini foi o cestinha do Joinville em todas as partidas, ajudou a equipe a conquistar o terceiro lugar e, de quebra, foi eleito o MVP jogador mais valioso do torneio.
Foi incrível a facilidade com que me adaptei aos meus parceiros de time e ao estilo de jogo do Bial. É um prazer defender o Joinville. Tenho certeza que podemos fazer uma excelente temporada, festejou o atleta.
Os números de Paulinho na última edição do NBB também impressionam. O armador jogou apenas o segundo turno e a primeira etapa dos playoffs, já que defendia o Jesi, da Itália. Em 16 jogos, teve média de 23, 25 pontos por partida aproveitamento de praticamente 50% nas tentativas de cesta. Neste quesito, teve números inferiores apenas em relação ao ala Marcelinho, do Flamengo.
O armador Paulinho Boracini e o pivô Fernando Coloneze serão apresentados à imprensa na semana que vem.
texto e foto: assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário